Uma IPA boa e equilibrada, bastante dentro do padrão da IPA, mas deve ser saboreada com certos cuidados... bebendo Shipyard Island Time Session IPA



Hoje dia de escrever mais uma vez sobre uma IPA, aqui um pouco mais tradicional, com bom equilíbrio, deixando a experiência bem interessante. A apresentação é simples, com certos diferenciais. O desenho de um relógio na madeira dá um tom de ar antigo, mas como não preenche muito da garrafa, fica muito simples, assim como as cores, verde e branco, não chamam a atenção demais, apenas é levemente incomum para uma cerveja. No copo a cerveja traz o tradicional âmbar opaco da IPA, com bastante espuma, algo bem bonito para uma cerveja e agrada bem à primeira vista. O sabor e um bom sabor lupulado da IPA, aqui sem exagero na intensidade, fica bem no padrão do tipo, algo amargo, contínuo e que permanece bem na boca durante um tempo. A espuma pode atrapalhar um pouco para quem não curte, logo que a formação é bem exagerada e até um pouco desnecessária. Em goles curtos a cerveja fica melhor aproveitável, o sabor é melhor sentido e não há a sensação do amargor ficar enjoativo, tudo fica bem interessante e até agradável, mesmo para quem não curte muito o tipo. Em goles longos o sabor pode ficar um pouco intenso demais, algo um tanto desnecessário para a experiência, o amargor do lúpulo muito contínuo não é algo muito agradável, e para quem não curte é algo complicado de gostar, ainda mais por um tempo um pouco mais longo. No geral, é uma IPA um tanto padrão, com um bom sabor, uma apresentação um pouco interessante, mas assim como muitas IPAs tem de haver um certo cuidado para que a experiência não seja enjoativa ou exagerada na intensidade do lúpulo.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário