Um vinho com poucas características que se pode analisar, mas também não há muito do que reclamar... bebendo Genio Español D.O.P. Jumilla Tempranillo 2016



Hoje dia de escrever sobre mais uma garrafa de vinho, hoje algo muito simples, com certa suavidade para vários aspectos, pode servir para algo mais de beber por beber, mas para saborear deve um tanto. A apresentação do vinho é bem simples, mais uma vez o que pode mais chamar a atenção é a cor prata, mas nada muito relevante, tudo bem simples. O vinho em si tem uma coloração mais interessante, não é uma cor forte, se assemelha mais a uma cor de uva natural, algo bem interessante de notar, apesar de quase passar em branco. O sabor é de um vinho muito novo e traz características muito simples. Não há um teor muito forte de fruta ou alcoólico, tudo parece ser muito suave para não deixar a experiência ser enjoativa, mas também não traz uma boa satisfação, pois não há um sabor muito forte para saborear, algo bem estranho e que desagrada um pouco om o passar do tempo. Em goles curtos, o sabor simples é notável, e agrada por se mantém um pouco na boca, algo interessante, mas há de ter um pouco de atenção para ser saboreável. Já em goles longos o sabor praticamente dissipa com o tempo, algo complicado e deixa a sensação de beber simplesmente pelo fato de beber, quase nenhum sabor para sentir. No geral, um vinho fraco em vários aspectos, apesar disso as poucas características podem agradar se prestar bem atenção, algo complicado d fazer em um vinho tão simples.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário