Um vinho com várias curiosidades que podem ser sentidas, pena que a maioria fuja um pouco de ser um bom vinho... bebendo Genio Español D.O.P. Jumilla Garnacha 2016



Hoje dia de abrir mais uma garrafa de vinho, dessa vez espanhol, de uma uva que não sou muito fã, mas que traz uma experiência bem interessante. O rótulo prateado chama um pouco de atenção pelas simplicidade e cores, parece até uma típica garrafa de vinho simples, apesar de prateado não ser uma cor muito comum. A experiência começou pelo aroma, que é bem puxado para o teor alcoólico, algo que incomoda um pouco rápido e mostra algo fraco, sem muito o que elogiar. O sabor é onde a experiência fica bem curiosa. Há uma mistura entre alguns sabores, que variam da uva, teor alcoólico, e uma acidez interessante, que é intensa, mas que fica bem na combinação de sabores. Essa mistura não fica muito tempo na boca, o que não deixa a experiência enjoativa, mas também não agrada demais. A mistura de sabores não é algo que lembre muito um bom vinho, parece um drink diferente que colocaram algo frutado no meio, algo um tanto diferente e até interessante, mas um tanto complicado de saborear, ainda mais com um aroma que não agrada. No geral, um vinho que não parece muito um vinho, com características um tanto diferente que até pode ser interessante, mas tem mais pontos desagradáveis do que elogios.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário