Uma IPA muito saborosa que consegue misturar sabores fortes e suavas na experiência, mas peca pelo excesso de gás... bebendo Mohave Diablo IPA



Hoje dia de voltar a escrever sobre cervejas, e hoje uma IPA, um tipo que sempre tende a ser bem amarga, mas que aqui se mostra algo mais suave e muito boa para quem quer começar a saborear esse tipo. A apresentação da cerveja parece até que bem simples, mas é bem chamativa e interessante, apesar da simplicidade de apenas ter um desenho de motoqueiro, a coloração é boa no conjunto. A cerveja em si é uma IPA bem clássica na sua cor, um âmbar levemente translúcido e sem muita espuma. O sabor é bem interessante e consegue mostrar como uma IPA consegue ser forte sem exageros e mostrar até uma certa leveza no meio da experiência. No início do gole, a intensidade do amargor é o que mais se sente, algo comum as IPA, e que pode até assustar um pouco, principalmente quando o resto do gole é bem mais simples. Sabores cítricos misturados ao gás da bebida formam um sabor um tanto diferente e agradável, algo bem mais fraco que o amargor, e que é bem mais característico de cervejas mais fracas. Mas nem por isso não deixa de ser um pouco enjoativa. O gás é um tanto mais intenso, o que prejudica bem a degustação, nem mesmo o sabor mais leve consegue se manter durante muito tempo. No geral, uma IPA muito boa, que tem boas características tradicionais misturadas com fatores que melhoram bem a experiência como um todo, mas como nem tudo é perfeito, ainda é possível encontrar facilmente problemas um tanto complicados.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário