Uma cerveja que tem mais foco no diferencial cítrico bem forte no aroma e no sabor, mas que esquece que a bebida se trata de uma cerveja... bebendo Kronenbourg 1664 Blanc



Hoje dia de saborear uma cerveja de trigo bem diferente, algo bem interessante, não diria saborosa para uma cerveja, mas que traz na experiência diferenciais bem sentidos. A apresentação da cerveja é bem bonita, não para uma cerveja, mas para uma bebida qualquer chama bastante a atenção, parece uma garrafa de água tônica azul, com um rótulo contendo pequenos símbolos que parecem algo mais medieval, realmente bonita de se ver, mas nada que lembre mesmo uma cerveja. No copo a cerveja é muito parecida com qualquer cerveja de trigo, um dourado opaco sem muita geração de espuma que agrada bem, sem ter diferenciais. A experiência começa pelo aroma, que é fortemente cítrico e que é bem diferente de uma cerveja, parece que colocaram bastante raspas de casca de laranja para mudar bastante a sensação, algo muito estranho para uma cerveja, mas pode servir como atrativo caso não curta um aroma mais tradicional. O sabor parece seguir o mesmo estilo, é pesado no cítrico de laranja com bastante gás, algo muito incomum para uma cerveja, e aqui nem parece pertencer a uma mistura, tudo parece mais caminhar para a laranja do que para a cerveja. Em goles curtos, esse sentimento é bem presente, o tom cítrico fica principalmente na boca durante o fim do gole, o que deixa esse tipo de experiência com diferencial bem grande. Já em goles longos o sabor é muito neutro até o fim do gole, o que dá uma estranha sensação de que a cerveja não tem muito a apresentar fora o tom de laranja, isso até pode gerar uma certa frustração, ainda mais para uma cerveja de trigo. No geral, uma cerveja muito interessante, que traz uma experiência muito diferente, até mesmo comparando com outras cervejas com toques cítricos, aqui tudo parece levar muito bem a tons agradáveis de laranja sem uma mistura estranha ou enjoativa, mas a bebida se esquece claramente que é uma cerveja de trigo, parecendo mais ser uma bebida de laranja alcoólica do que uma cerveja.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário