Uma Lager diferente, com uma boa variedade de sabores na experiência e que foge bem do tradicional... bebendo Harviestoun Schiehallion



Hoje dia de escrever sobre uma Lager bem diferente e interessante, que ganha bons comentários em basicamente todos os aspectos. A apresentação é bem simples, uma garrafa com bastante coisa escrita, mas é tudo relacionado à marca basicamente, o desenho de um rato e um design até que bem agradável. No copo a cerveja é um dourado levemente translúcido, uma cor boa para uma Lager, sem exageros, não há um forte brilho, mas não deixa de ser uma bela loira. A degustação começou pelo aroma, que é um tanto fraco, quase nulo, algo até interessante para um tipo que geralmente tem um aroma até de certa forma marcante. O sabor é uma mistura bem diferente e agradável. Começa o gole em tons um pouco leves, até mesmo parecendo algo cítrico e vai amargando com o decorrer do gole, indo para algo mais próximo de um tom mais alcoólico, mas consegue se manter bem num sabor diferente no meio termo, mesmo com o prolongamento do gole, esse é o sabor mais sentido, algo refrescante e até certo ponto muito bom. Ao tirar o copo da boca um tom amargo um tanto forte é sentido, que pega bem no contraste de quem espera algo que de continuidade ao refrescante, nada exageradamente forte, pode lembrar um pouco as Lager mais tradicional, o que dá um certo atrativo na experiência. No geral, uma cerveja que tem uma experiência muito variada e agradável, que mistura bem tons refrescantes, com uma certa potência no álcool, e finalizando num amargor até que um tanto conhecido, para agradar quem curte as Lager mais tradicional ou algo diferente.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário