Uma cerveja de trigo com sabores adocicados e variados, que pra uma cerveja poderia ser bem estranho, mas é muito boa... bebendo Grimbergen Blanche



Hoje dia de experimentar uma cerveja um tanto diferente e um tanto saborosa, mesmo tendo ingredientes que sempre acho bem complicados de se misturar à uma cerveja. A apresentação da cerveja é bem bonita, com uma coloração escura e com um desenho de uma fênix em amarelo, é algo bonito de se ver, além do relevo da marca na garrafa, é algo que com certeza chamaria atenção para compra. A cerveja tem uma coloração clássica de uma cerveja de trigo, um dourado opaco e atraente, com uma leve geração de espuma. A experiência começou pelo aroma, que é um tanto adocicado, que parece algo frutado bem forte, mas como a cerveja leva xarope de glicose, o adocicado por vir muito desse ingrediente, mas se trata de um bom aroma, mesmo doce, algo que não combina muito com cerveja, aqui se mostrou muito bem e chega a agradar de uma forma surpreendente. A degustação é muito boa, os toques de trigo são os mais sentidos, dando uma boa experiência quase o tempo todo, mas não é só isso que se sente. Toques cítricos também são bem presentes, mas aqui não se trata de algo muito ácido, e sim de algo levemente adocicado, apesar da mistura que geralmente não traz uma experiência aqui se forma bem, principalmente em goles mais curtos. Em goles mais longos a experiência lembra mais uma cerveja de trigo mais pura, com tons mais amargos e bem mais comuns. No geral, uma cerveja boa por trazer uma série de características frutadas e adocicadas, trazendo uma mistura muito boa desde o aroma até o sabor, mas como se trata de uma cerveja, para quem procura algo mais clássico e puro pode sentir muito a falta de uma experiência mais conhecida.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário