Um vinho muito novo que parece valorizar o tom de álcool mais do que a uva, mas que ainda consegue dar um bom gostinho em alguns momentos... bebendo Brisas Del Este Tannat 2015



Hoje dia de abrir mais uma garrafa de vinho, e dessa vez algo um pouco melhor que o anterior, apesar da mesma vinícola, aqui a experiência é melhor. A apresentação do vinho é simples e basicamente só tem o nome do vinho em destaque num rótulo azul, algo muito simples, mais comuns em vinhos baratos e simples. O aroma é um pouco forte no álcool, mas consegue dar um tom de uva também, é uma mistura simples, sem muito destaque, mas agrada bem mais do que o outro vinho da mesma marca. No sabor o vinho tem sabores simples, o sabor da uva se mistura com tons fortes de álcool e a mistura denota um vinho novo e sem muito refino, pelo menos não há uma mistura diferente ou estranha para um vinho, tudo é apenas simples e sem muito destaque. Em goles mais curtos os tons de álcool são mais sentidos, enquanto em goles longos a sensação de saborear a uva é levemente melhor, tendo uma mistura mais interessante e um pouco mais saborosa, apesar de sentir algo melhor a experiência não é exatamente de um bom vinho. No geral, um vinho com características de um vinho novo muito forte, tons de álcool intenso e tons de uva um pouco fracos, não podendo ser observado em toda a experiência, o que não garante um bom saboreio sempre.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário