Um prato farto, pesado, com sabores muito bons individualmente quanto na mistura... comendo Bife à Rolê em 1095 Bar & Restaurante



Hoje dia de comer carne, muita carne, recheada com bastante purê de batatas, num prato pesado, saboroso e barato. A apresentação do prato é bem comum, dois bifes grandes e bem enrolados e com bastante purê, numa base de arroz e feijão sem exageros, além do principal há uma porção de salada bem variada e interessante. A degustação começou pela salada, que é muito boa, vem alface, tomate, cebola, cenoura e beterraba e tudo é muito bem fresco, macio e saboroso, o que garante uma ótima mistura de sabores e uma agradável experiência. No prato principal comecei pelo purê, que é bem grosso, pesado e saboroso, o sabor de batata é bem intenso e garante uma boa experiência, principalmente misturado aos outros ingredientes, mas saboreá-lo sozinho por muito tempo pode ser levemente enjoativo. O arroz e o feijão são bem feitos e ficam bem úmidos, por estarem em baixo do molho da carne e do purê, mas não perdem o sabor demais, ambos têm um sabor bom, mas ficam melhor por absorverem vem os acompanhamentos que estão por cima, garantindo uma experiência bem agradável, mesmo para guarnições bem simples. A carne é muito bem recheada com verdura, cenoura e bacon e muito bem temperada, tendo um sabor consideravelmente bom e que dá muito destaque ao prato, tudo é bem macio e gera uma mistura muito agradável, tanto nos seus ingredientes quanto na mistura com outros ingredientes do prato, a sensação é de sempre estar saboreando algo agradável e elegante. Mas aqui também mora um probleminha chato, há uma dose de gordura na carne muito perceptível e pode incomodar quem não curte. No geral, um prato muito saboroso em todos os ingredientes, garantindo uma mistura bem agradável em praticamente todos os momentos, mesmo havendo leves problemas, a experiência é muito agradável e recomendável.

Bife à Rolê (Arroz, feijão e purê de batata) - R$19,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário