Um prato com uma carne muito boa, uma farofa e guarnições boas, mas a batata passa longe de agradar... comendo Alcatra Grelhada em Marmitaria E Lanches Catarina.



Hoje dia de almoçar um prato simples à base de carne, e no estilo mais simples um bifão em tiras grelhado. A apresentação do prato é muito bonita e é certamente um dos ótimos destaques do prato. O bife bem grelhado em tiras chama bem a atenção além das chips e da farofa com uma coloração bastante agradável na mistura de farinhas. A degustação começou pelo bife, que tem um bom sabor, apesar de não ter muito tempero nem nada que fugisse do sabor da carne, ela é bem-feita, um pouco macia e sem gordura, o que deixa a carne bem agradável sozinha ou na mistura de sabores. As batatas são o pior do prato, vieram bem murchas e sem muito sabor, nem mesmo o volume agrada demais, ficou parecendo bastante um brinde do que um acompanhamento. A farofa agrada o suficiente para não ser algo neutro demais, nem ser algo de muito destaque, com pequenos pedacinhos de linguiça, serve bem de atrativo misturado no arroz e feijão, por dar sabor sem dar peso. As guarnições são simples e básicas. O arroz e bem solto e com sabor neutro, enquanto o feijão tem um sabor mais intenso, o que deixa boa a mistura, mas sem carnes pode se tornar algo levemente enjoativo, mas a mistura com a farofa ajuda bem a tirar um pouco esse peso e deixar a experiência boa. No geral, um prato muito bom, com bons destaques para a maioria dos ingredientes mesmo não tendo algum ingrediente diferente, o que mostra que a simplicidade é muito boa quando bem aproveitada, aliada ao preço muito atraente, serve de uma boa pedida e recomendação.

Alcatra Grelhada (Arroz, feijão, farofa, batata chips) - R$13,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário