Um vinho bem esquisito, com aroma e sabores que não lembram nem vinho e nem uva... bebendo Señorío de Aldaz D.O. Navarra Tempranillo 2015



Hoje dia de escrever sobre mais um vinho, que nem parece vinho, nem parece bebida alcoólica e dá muito a impressão de ter algo estranhamente errado aqui. A apresentação do vinho é bem simples, um rótulo que valoriza bem a marca e tem vários desenhos com um jeitão de Século XIX, mas os desenhos são bem superficiais e nem chamam muito a atenção, tanto pelo tamanho, quanto pelas cores. A experiência começou pelo aroma, que é bem esquisito, não tem aroma de uma uva conhecida, lembra até algo doce, mas parece ter uma certa mistura com algo que não é muito comum a vinhos, além de não parecer ter um teor alcoólico pesado, realmente parece ter algo muito fora do padrão e que não lembra muito vinho nesse ponto. O sabor segue o mesmo estilo do aroma. Nada muito conhecido é sentido. A primeira sensação parece de ser uma uva bem diferente e que não é totalmente doce, que tira bastante atenção do álcool e dá um sabor muito irregular, não se trata de uma bebida saborosa no primeiro momento. Ao se acostumar um pouco mais com a bebida, a situação até chega a melhorar um pouco. A regularidade se mantém em um sabor levemente alcoólico e o sabor estranho de algo doce meio frutado, o que até resulta numa experiência menos dificultosa e bem interessante, mas nada que realmente chame a atenção de mais para agradar ou recomendar. No geral, um vinho bem esquisito, que durante toda a experiência mostrou sabor e aroma muito irregular, diferente e pouco proveitoso, resultando numa experiência pouquíssimo proveitosa.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário