Um vinho com um aroma bem forte de álcool, mas no sabor compensa bem pelo saboroso sabor da uva... bebendo Petits Détours I.G.P. Pays D'Hérault Collines de la Moure Syrah 2016



Hoje dia de abrir mais uma garrada de vinho, mais um vinho muito novo e mais uma degustação com altos e baixos, mas hoje acho que que foi mais altos. A apresentação do vinho é muito parecido com o outro da mesma marca, um rótlo bonito, numa garrafa bem graciosa, algo bom de se ver. O aroma foi o primeiro aspecto que impressiona, e infelizmente para um lado negativo, o tom de álcool é muito forte, algo que chega incomodando bastante logo na primeira impressão. No sabor, felizmente, a situação muda bastante, o tom de uva é bem mais sentido e consegue dar um sabor muito bom e saboroso ao vinho logo de cara, o que já quebra o primeiro sentimento ruim que a bebida traz. Com o decorrer dos goles a bebida se mostra bem e constante, algo que se mantém bem agradável, tanto em goles longos quanto curtos. Os curtos tem uma característica levemente mais seca, o que pode incomodar quem curte algo mais suave, mas nada que estrague o bom sabor. Já em goles longos o sabor é mais constante, nem lembrando muito um vinho seco como é esse, o sabor da uva se mantém bem e o sabor é bem atraente. No geral, um vinho que tem um primeira impressão um pouco ruim devido ao seu aroma um tanto pesado no álcool, mas no sabor se recupera bem, com um bom sabor de uva constante, sem pesar nem no álcool e nem na secura.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário