Um prato com sabores variados e bem interessantes, mas que precisa melhorar na guarnição... comendo Peixe ao molho em Bar e Lanches Premium.



Hoje dia de escrever sobre peixe, num prato bem tradicional, de um lugar bem simples, formando uma combinação muito boa, mostrando muito bem que uma boa comida não precisa de muitos requintes. De entrada uma saladinha básica, com alface tomate e cebola, agrada tanto pelo volume quanto pelo sabor, onde tudo é bem fresco e bem servido. O prato principal tem uma apresentação bem simples, uma travessa grande com porções até que simples de arroz à grega, purê de batatas e um filé de peixe à milanesa com molho de camarões, aqui realmente é de se estranhar uma quantidade pequena, basicamente enche um prato simples e nada mais, e também há uma pequena travessa de feijão, que pareceu um pouco claro e aguado. A primeira impressão na degustação foi o aroma, que é um tanto amanteigado para os ingredientes do prato, tanto o arroz à grega quanto o purê de batatas pareceram muito puxados na manteiga. No sabor as guarnições são o ponto fraco, tanto o arroz à grega quanto o feijão parecem não ter muito sabor, são bastante simples se comparados com os outros ingredientes, principalmente o feijão, que não passou de grãos sem muito tempero, já o arroz, mesmo cheio de vegetais, também tem pouco sabor pelo que aparentava. Já os outros acompanhamentos estavam muito saborosos. O purê de batatas era bem intenso no sabor e casa muito bem com o peixe e as guarnições, sem exageros, conseguia distribuir sabor sem tomar demais o sabor somente para si, algo muito bem feito e bem generosa na quantidade. O peixe tem um molho muito intenso de tomates com camarões e pedacinhos de calabresa, uma adição interessante que deu mais sabor e intensidade a tudo. A quantidade é boa para se distribuir no prato sem que a intensidade desse gosto para tudo, assim pode-se misturar bem com os outros ingredientes, principalmente as guarnições que são mais fracas nesse quesito. Já o peixe é levemente salgado e muito sequinho e macio, tudo para dar muito sabor e destaque ao prato que merece bons elogios no seu principal, aqui não falta sabor, e nem desequilíbrio na quantidade, tudo para ter uma refeição balanceada na quantidade sempre mantendo muito o sabor do peixe, do molho e do purê em sua maioridade. A casa é uma lanchonete simples e muito espaçosa, o atendimento é muito rápido e prestativo, além de bem simpático, merecem bons elogios. No geral, um prato que tem muitos bons sabores nos seus principais ingredientes, numa intensidade que não infesta o prato para não deixar nada enjoativo, mas as guarnições precisam um pouco mais de atenção para manter a qualidade que a mistura tem.

Peixe ao molho - R$18,50

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário