Uma cerveja muito puxada para o amargor da IPA, o que pode deixar a experiência um tanto complicada... bebendo Kairós IPAGuaçu



Hoje dia de saborear mais uma IPA, um tipo bem forte e quem tem características bem intensas o que marca bem esse tipo, e aqui não deixa isso de lado nem um pouco. A apresentação da cerveja é bem simples. Uma garrafa meio sem graça, com uma historiazinha de terror para justificar o nome da cerveja, algo que chama pouco a atenção e até desagrada um pouco, por não ter ligação nenhuma com cerveja. No copo a coloração âmbar opaca é bem típica do tipo da cerveja, algo simples que não traz nenhum atrativo. O sabor segue o que o tipo tem de mais característico, o amargor. Um sabor que percorre bem a cerveja praticamente o tempo todo, desde o primeiro gole, o amargor é um tanto exagerado, bem típico de uma IPA, e que não deve atrair quem curte algo mais leve. Em goles curtos, isso é bem mais sentido, pela cerveja ter isso como característica, toda vez que se tira o copo da boca, o sabor fica muito intenso e se mantém na boca durante um bom tempo inclusive, bom para quem curte o estilo, já para quem não curte é algo que incomoda bastante. Em goles longos um sabor menos intenso é sentido de forma mais constante, mesmo assim há uma certa dificuldade de deixar o amargor de lago, o gole tem que ser na medida um pouco exata pra equilibrar o que a cerveja tem de equilíbrio sem deixar o amargor tomar demais o sabor da cerveja, mesmo assim, o sabor não é muito atraente, fora do amargor, é um sabor muito neutro, o que não traz bons sabores à experiência, o que até desagrada um pouco, quando se tenta sair um pouco do forte amargor característico da IPA. No geral, uma cerveja simples e que não chama muito a atenção por quase nenhuma característica, vai para quem curte uma boa IPA amarga, que aqui é bem sentido, mas para quem não busca isso, não vai encontrar muita coisa.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário