Uma feijoada até que bem generosa e interessante, mas falta muito sabor no seu principal... comendo Feijoada Pequena em Lanchonete E Restaurante Nova Império Da Jandira.



Hoje dia de escrever sobre feijoada, feijoada de lanchonete, mas não de boteco, então nada de exageros hoje. A apresentação do prato é o comumente encontrado, uma travessa com arroz, couve e torresmo, uma cumbuca média com feijoada e potinhos com farofa e molho apimentado. A degustação começou pelo generoso pedaço de torresmo, que é bem generoso, bem crocante, e um tanto saboroso e gorduroso, tudo que um bom torresmo tem que ter, apesar do crocante estar um pouco exagerado, sendo um pouco difícil partir ou cortar o pedaço. A couve é muito bem refogada e saborosa, com uma boa dose de alho, agrada bastante no todo. A farofa é simples e vem com poucos pedaços de bacon, o que agrada para dar um saborzinho a mais, além de ser bem solta e saborosa, agrada bem na mistura com arroz e feijão. A linguiça é a parte mais curiosa do prato, vem um pedaço praticamente ridículo de toscana, frita e simples, mas é um tanto que claramente dispensável, tanto pela quantidade quanto pelo sabor. O arroz é simples e vem numa quantidade boa e generosa, serve bem como base para a feijoada e agrada tanto na mistura quanto pela quantidade e visual. A feijoada dá uma impressão inicial de ser bem generosa e gorda, mas aqui mora certas surpresas. Logo nas primeiras colheradas, ficou bem perceptível que não há muita carne, e sim muita orelha, além de pedaços um tanto pequenos de carne, muitos grãos, o que deixou uma impressão um tanto fraca de ser um prato farto e generoso. Já no sabor, muita coisa parece ter se perdido também, não aprece uma feijoada bem temperada e saborosa, com a falta de carnes, se perdeu uma certa mistura de sabores, deixando o prato com um sentimento de arroz com feijão muito simples. Mesmo tendo poucas carnes ainda se sente algum sabor, nada muito exagerado ou gordo, como há muita orelha, e sendo essa carne praticamente sem sabor, tudo pareceu muito superficial, até mesmo nos pedaços de carne seca e linguiças. O molho apimentado é bom, e sem exageros, serve bem para dar um sabor a mais para a feijoada, e com uma certa dose de pimenta, mas sem ser forte ou enjoativo, algo muito bom e numa quantidade até que bem generosa. A casa em si é uma lanchonete bem confortável e com alguns requintes, principalmente na organização e espaços, que se mostram bem agradáveis. O único desagrado fica por ser muito fechado, em dias de calor é complicado se manter sem sentir uma forte sensação de lugar abafado. O atendimento é simples e rápido, atendendo bem a demanda. No geral, um prato que geralmente é servido de forma bem exagerada, mas que aqui perdeu muito desse exagero que tanto agrada e traz fama ao prato, fazendo com que a refeição se torne muito simples e até mesmo sem muito sabor, bom para matar a fome, mas nada muito além disso.

#XinGourmet #OnGoogleMaps #GuiasLocais #LocalGuides #lanchonete #restaurante #almoço #comida #gourmet #NovaImpérioDaJandira #feijoada #pequena #arroz #feijão #preto #torresmo #bacon #carne #porco #seca #couve #refogada #linguiça #toscana #farofa #molho #apimentado #costelinha #orelha

Feijoada pequena - R$21,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário