Um prato onde o principal é bem servido e bem saboroso, mas os acompanhamentos precisam de leves cuidados.... comendo Dobradinha em Lanchonete J. R. Cabral



Hoje dia de comer dobradinha, um prato que sempre parece me chamar para uma boa degustação, mesmo sendo meio nojento para alguns, para mim é quase uma especiaria, principalmente de lugares mais simples. De entrada uma salada boa e até um tanto generosa. Alface, repolho, tomate e cenoura ralada, agrada bastante pelo volume, que é bem generosa principalmente nas folhas, que são bem bonitas e saborosas. A cenoura e o tomate apenas complementam, dando um saborzinho a mais no todo. O prato principal agrada bem pelo seu principal, principalmente porque não há basicamente nada de mais no acompanhamento. Uma boa e bela cumbuca de dobradinha acompanhada por uma pequena travessa de arroz simples. O arroz é uma base, que vem levemente embolotada, mas que não atrapalha muito. A dobradinha é bem generosa, vem com bastante bucho e feijão principalmente, algo que garante bom visual e uma boa sensação de fartura. Na degustação, os acompanhamentos (legumes, ovo cozido, costelinha, linguiça calabresa e até mesmo um pedacinho de carne seca) são um pouco fracos, um tanto secos e sem muito sabor não ajudaram muito a dar algum diferencial no prato, e acabaram ficando muito como coadjuvante. A dobradinha e o feijão são um tanto saborosos, dão bastante sabor ao prato e são bem macios, garantem uma ótima experiência para o prato, não sendo pesados ou enjoativos, tudo serve para dar bastante sabor, sendo o principal do prato com bastante destaque e volume, garantindo matar a fome com certo sabor, sem depender muito dos acompanhamentos. A casa é uma lanchonete um tanto pequena que tenta acomodar um bom volume de pessoas, mas faz com que sobre muito pouco espaço para a locomoção, o que dá uma sensação de tudo parecer até menor do que é. O atendimento é rápido e atencioso, não necessitando ser muito pessoal, agrada no todo. No geral, uma refeição muito boa pelo seu principal, além da quantidade generosa, garante bons sabores na experiência como um todo, mas falha um tanto nos acompanhamentos, que até no preparo parecem não ter nenhum cuidado para ter uma boa degustação.

Dobradinha - R$20,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário