Um prato bonito, bem feito e saboroso, mas que falha um pouco na mistura de sabores... comendo Steak Gergelim em Gergelim.



Hoje dia de comer algo um pouco simples, um pouco requintado, um pouco diferente, um pouco de tudo e que foi muito de nada. De entrada os tradicionais pãezinhos e com patê de atum, algo simples, um tanto saboroso e sem exageros, serve bem como entrada e casam bem, apesar dos sabores simples não há nada de errado. O prato principal tem uma apresentação simples e bonita, um contrate de cores e ingredientes faz bem aos olhos sem exageros, é algo bom de se ver sem chamar muito a atenção. A degustação começou pelo risoto, que tem um bom sabor e sem exageros, apesar de conter calabresa, que tende a ser um ingrediente com sabor um tanto condimentado e forte, aqui é bem suavizado com o creme de leite do risoto, que deixa tudo bem superficial, o tomate ainda dá uma certa 'aguada' para não deixar nada forte, um risoto bem leve, saboroso e sem exageros. A carne vem muito bem-feita e sacia, com um bom sabor, agrada bem pelo preparo. O molho é madeira com champignon, algo que me desagradou um pouco por pessoalmente não curtir o cogumelo, mas aqui até caiu bem, a combinação deixa bem forte para o molho, que não é muito forte, mas pega muito sabor na carne, resultando em algo que tira um pouco o sabor da carne, que é um dos principais destaques do prato. Na mistura de sabores reside o maior problema do prato, os ingredientes parecem não se misturar muito bem, o molho não pega no risoto que parece tirar ainda mais o sabor da carne, tudo fica muito superficial que dificulta um tanto identificar a mistura que há no prato. No geral, um prato bonito e interessante, com sabores um pouco atraentes tudo separado, na mistura tudo parece se desfazer em algo pouco generoso, mas que é recomendável pelo todo.

#Steak #Gergelim #Risoto #Calabresa #almoço #comida #restaurante #gourmet #entrada #pãozinho #pasta #atum #arroz #tomate #creme #leite #cogumelo #champignon #molho #madeira #GuiasLocais #LocalMaps #onGoogleMaps #XinGourmet

Steak Gergelim (Acompanha Risoto de Calabresa) - R$34,50

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário