Um lugar com muito conforto e elegância que serve uma comida gourmetizada, mas que ainda precisa melhorar muito... comendo Peixe Belle Meunière em Drogheria In Cucina.



Hoje dia de comer peixe, mesmo sendo mais tradicional comer isso na sexta, hoje ele estava ali me esperando, então foi dia de ser saudável e principalmente gourmet. De entrada pequenas torradas com sardela, uma entrada bem italiana e aqui bem gourmetizada, logo ao servir a atendente diz ser feita na casa, e os dizeres não deixaram de ser bem verdade, uma sardela com um sabor bem intenso se aliche, que me provou que parecia bem caseiro misturado com molho de tomates e tempero que deixou um sabor forte de peixe e levemente picante, algo que cai perfeitamente bem nas torradinhas, que são bem crocantes e saborosas. O prato principal é bem apresentável, uma porção de arroz divide o prato com o peixe, que vem com um molho com uma variedade bem agradável de ingredientes, apesar da aparência ser um pouco escura para um molho para peixe, e por debaixo do peixe uma boa porção de purê de mandioquinha, o que é bem diferente de servir. A degustação começou pelo arroz, que muito simples e basicamente sem tempero, que deixou o arroz um tanto sem sabor, até mesmo para uma base simples decepciona um tanto, uma vez que pode enfraquecer demais o sabor na mistura. O purê é bem intenso e cremoso, um sabor que dominou muito o prato e deixou a mistura quase toda com sabor do purê, um sabor intenso demais para um prato que deveria ter seu destaque para leveza. O peixe é muito suave, algo que mal dá para sentir sabor na mistura, tendo que saborear sozinho, o que é um tanto difícil, para se sentir algo. O molho é a grande surpresa do prato, vem com bastante camarão, shimeji, cebola e tomate bem aparentes, que tem um ótimo sabor, que se divide entre o camarão e os shimejis, e se coloca bem num sabor que substitui o peixe na mistura, até mesmo com o intenso sabor do purê. Na mistura de sabores certos problemas atrapalham um tanto a degustação, o excesso de intensidade do purê e o arroz quase sem sabor, deixam os destaques mais para os acompanhamentos do que para o principal, que é suave e bom, mas peca por estar num prato com os acompanhamentos errado. A casa é bem bonita, elegante e confortável, algo que surpreende por até ter um mercadinho dentro, além de muitos doces, mas mesmo assim carece de certa atenção, ver um notebook no balcão de doces e um mostruário de capinhas de celular, não caem nada bem para o lugar. O atendimento pareceu um tanto demorado, mais de 5 minutos para atender foi um probleminha chato de encarar, para um lugar nada muito cheio, viu-se que a demora foi desnecessária. No geral, um lugar recém-inaugurado, bonito e bem elegante, com uma comida bem saborosa e muito bem-feita, mas que tem muitos pequenos detalhes que precisam melhorar, principalmente na combinação do prato, que deixou muito a desejar.

#XinGourmet #OnGoogleMaps #GuiasLocais #LocalGuides #Drogheria #almoço #comida #gourmet #restaurante #Peixe #Belle #Meunière #purê #mandioquinha #arroz #branco #entrada #pão #torrada #sardela #peixe #tempero #molho #camarão #SaintPeter #shimeji #tomate #cebola #cogumelo

Peixe Belle Meunière (purê de mandioquinha e arroz branco) - R$38,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário