Uma feijoada muito boa no seu principal, mas o resto acaba sendo muito simples e em pouca quantidade... comendo Feijoada Light em Gergelim.



Hoje dia de muito frio, muita fome e muita feijoada, quero dizer, nem tanta feijoada assim, mas como o dia estava bom para isso, mandei ver! De entrada o tradicional pãozinho com patê, que tem o bom sabor de sempre, mesmo no frio de hoje, basicamente manteve o sabor de sempre, bom e que serve bem como entrada. O prato principal tem uma apresentação um tanto decepcionante. O prato é um tanto grande para os acompanhamentos da feijoada, que vem em porções bem pequenas, dando muito a impressão de ser pouca comida, e tudo é bem simples, nada tem algum detalhe ou algo realmente bonito de se ver. Já a feijoada em si vem em uma pequena cumbuca, com vários pedaços de carne à mostra, o que até agrada um pouco, mas sem exageros. Comecei a degustação pela couve, que é bem simples e sem muito sabor, algo neutro que puxa um pouco para o sabor da verdura em si, mas sem nada além disso. A banana vem bem sequinha e em temperatura ambiente, com um sabor adocicado agradável, é boa, mas novamente sem exageros. A farofa é bem soltinha e saborosa, sem muita coisa além da farinha agrada mais por casar bem na mistura, principalmente na textura, que é boa sem embolotar ou endurecer. A feijoada em si é muito boa, tem bastante tempero e agrada muito por esse motivo, o coentro é bom com os grãos enquanto as carnes parecem receber algum outro tempero que deixa o sabor das carnes um pouco mais realçado, o molho apimentado ajuda ainda mais dar sabor a tudo, mesmo não sendo muito apimentado agrada por temperar bem o prato, sem deixar perder o sabor de nada. O problema aqui é o excesso de caldo, que pode deixar o prato parecer uma sopa, pelo pouco de acompanhamento, principalmente o arroz, que foi servido, o que pode ser até atendido pela farofa, mesmo deixando a mistura um pouco estranha por ser muito mais feijão do que qualquer coisa aqui. Por fim a laranja serve só para finalizar o prato, boa e saborosa, agrada pela simplicidade e vir sem nenhum problema. No geral, um prato que tem no seu principal várias boas qualidades e sabores que agradam bastante, deixando a experiência até que muito boa nesse ponto, mas o resto tem uma simplicidade exagerada e não consegue equilibrar o prato para uma experiência realmente boa.

#XinGourmet #GuiasLocais #LocalGuides #onGoogleMaps #RestauranteGergelim #almoço #comida #restaurante #gourmet #Feijoada #Light #Carne #Seca #Lombo #Costelinha #Paio #Calabresa #Arroz #Farofa #Couve #Banana #Frita #Laranja

Feijoada Light (Carne Seca, Lombo, Costelinha, Paio e Calabresa, Arroz, Farofa, Couve, Banana Frita e Laranja) - R$32,50

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário