Uma pizza onde tudo é muito simples, sem ter muito do que elogiar ou reclamar... comendo BAIANA 1 em Pizzaria La Fortunata.



Hoje dia de escrever sobre pizza, uma pizza simples, com ingredientes simples, sabores simples, é realmente tudo simples demais até para uma pizza simples. A apresentação da pizza é bem simples, calabresa moída e cebola com algumas azeitonas pretas, o que até agrada, onde geralmente se gasta pouco, aqui pareceu ter um certo refino nas grades e bonitas azeitonas. A degustação começou justamente pelas azeitonas, e como na aparência, agrada bastante, com um sabor um pouco intenso, tem um sabor muito bom, além de serem bem grandes, o que dá para saborear bem sem do que reclamar, uma pena não dar para saboreá-las misturada com a pizza em si. A pizza em si tem um sabor basicamente de calabresa moída com cebola, o recheio não é exagerado, não vem numa quantidade realmente para agradar demais, é para dividir uma certa atenção até com a massa, apesar disso o sabor é bom, a calabresa tem uma intensidade boa para saborear bem até enjoar, talvez ter mais recheio poderia torná-la realmente enjoativa. A cebola tem um complemento de dar um sabor a mais, numa combinação boa e agradável, sem ser demais somente um coadjuvante. Já o terceiro ingrediente ficou bem sumido. O molho de pimenta quase não é sentido, algo que faltou bastante para dar um sabor a mais, deixando a pizza parecendo uma pizza de calabresa simples e sem um toque que poderia tirá-la da simplicidade exagerada, além de dar um toque a mais como tempero, algo que realmente pareceu fazer falta aqui. No geral, uma pizza que tem uma simplicidade exagerada mesmo tendo bons sabores, praticamente não há do que reclamar para quer comer uma pizza barata para matar a fome, já para quem quer algo a mais, nem que seja levemente diferente, aqui não vai encontrar.

#BAIANA #Calabresa #moída #Cebola #Molho #Pimenta #jantar #comida #pizzaria #pizza #massa #azeitona #preta #simples #LaFortunata #GuiasLocais #LocalGuides #onGoogleMaps #iFood #delivery #XinGourmet

BAIANA 1 (Calabresa moída, Cebola e Molho de Pimenta) - R$16,25

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário