Um prato muito bem preparado, com ingredientes muito saborosos e uma combinação de sabores muito bem elaborada... comendo Panqueca vegetariana de palmito e gorgonzola em Pomelo Gastronomia.



Hoje dia de visitar um restaurante que andou evoluindo bastante desde que conheci, e acho que finalmente tudo que ele aparentemente se propõe a fazer, agora posso finalmente dizer que é recomendado por isso, um lugar confortável, com uma comida bonita, com certos diferenciais, bem saborosa e com um atendimento que parece bem amigável. De entrada uma saladinha bem simples, uma folha de alface com uma pequena porção de cenoura ralada e rodelas de pepino, aqui a curiosidade fica pela temperatura da salada, que vem um tanto gelada, o que pode gerar certo desconforto, mas nada que estrague o bom sabor dos ingredientes. O prato principal vem muito bonito. Duas grandes panquecas com bastante molho gorgonzola, uma porção de arroz bem enformado e uma porção de batatas palha um tanto generosa, tudo bonito e com certa elegância, mesmo sendo simples. A degustação começou pelas panquecas, que são realmente muito bem-feitas. O molho é bem forte e cremoso, o sabor de gorgonzola é bom e nada forçado, o que ajuda a não ser enjoativo. A massa é fina e bem macia, apesar de não vir quentinha, o molho deixa numa boa temperatura para degustar na hora sem o menor problema. O recheio de palmito picado vem com um creme bom e intenso de creme de leite, que é bem temperado e saboroso, sendo o ponto forte do prato, um recheio que realmente surpreende bastante pelo sabor. O arroz integral é soltinho e simples, para servir bem de base para as panquecas e o molho, que agradam bastante na mistura. A batata palha serve como a cereja do bolo, algo bem crocante e saboroso, mesmo sendo industrializado, é algo que dá um complemento com um bom diferencial, tanto no tempero, quanto na mistura. Na mistura de sabores, tudo é feito para dar um bom destaque a panqueca com o molho, os sabores intensos do recheio e do molho complementam com o arroz e as batatas, que quebram um pouco do sabor sem deixar nada de lado, realmente uma excelente combinação de ingredientes. A casa está muito melhor, paliteiros à mesa e serviço de atendente muito melhorados, que agradam e confortam com certo diferencial até, realmente detalhes simples que fizeram muita diferença na experiência. No geral, um prato muito bem feito, com ótimos ingredientes, num preço bem aceitável, juntamente com uma casa e serviço que melhoraram bastante mesmo sendo simples, uma combinação que resulta numa experiência muito agradável e recomendável.

#Panqueca #vegetariana #palmito #gorgonzola #salada #bebida #almoço #comida #restaurante #gourmet #alface #pepino #cenoura #ralada #arroz #integral #molho #queijo #creme #leite #tempero #batata #palha #Pomelo #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Panqueca vegetariana de palmito e gorgonzola + salada + bebida = R$28,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário