Um parmeggiana com uma preparação muito saborosa, com uma massa muito bem feita e um molho muito gostoso... comendo Filetto alla Parmegiana em La Positano.



Hoje dia de voltar à um dos meus lugares preferidos na região, comer um prato que nem curto muito, mas que aqui realmente me fez mudar de ideia sobre esse prato. De entrada os habituais, pão italiano em rodelas, torradas com queijo, bruschettas e azeite aromatizado. Os pães vieram macios, inclusive as torradas, que pareceram levemente 'borrachudas', o que incomodou um pouco na degustação, mas no sabor se manteve muito bom. O pão italiano veio com um sabor até realçado por estar quentinho e com a casca levemente dura, e caiu perfeitamente bem com o azeite aromatizado, que não estava forte, mantendo o bom gosto. As bruschettas estavam bem intensas no sabor, o tomate picado e temperado estava bem saboroso e fresco, o azeite com ervas ficou um pouco forte demais deixando o sabor levemente amargo, o que pode incomodar um pouco pra quem não curte muito, o pão aqui mais uma vez não estava crocante, estava macio e quentinho. O prato principal tem um visual bem agradável, a massa vem com um molho bonito com muitos pecadinhos de tomates e tempero, a carne vem com bastante molho e queijo. A degustação da massa é muito boa, preparada al dente, absorve bem o sabor do molho, que tem uma base muito boa de tomates e temperos, algo intenso e saboroso, destoando muito do industrializado, dando um sabor mais caseiro e refinado. A carne é bem macia e ganha muito o sabor do molho e queijo, que é bem macio e pouco borrachudo, ajudado pelo molho que vem em boa quantidade deixando o prato sempre bem úmido e com bastante sabor. O único porém aqui é que a carne não é muito temperada, saborear a carne sem molho pode não ser tão agradável quanto na mistura de sabores. A mistura de sabores resulta em algo tenro e saboroso, o sabor da carne à Parmegiana é bem intenso e se mostra o principal do prato fortemente, deixando a massa apenas como um acompanhamento muito bom, mas com sabor mais suave, aqui há bastante sabor de tomates, que está presente no molho em todo prato. Por fim, um abacaxi de sobremesa, com raspas de limão, tem um sabor ácido e agradável, nada de exagerado, serve pra finalizar a refeição de forma suave e saborosa. A casa continua com a mesma simplicidade que agrada e conforta, o atendimento formal também se mantém, com certa descontração e pessoalidade. No geral, um prato surpreendente, mesmo sendo algo clássico, aqui se fez de forma primorosa e saborosa, que me agradou muito além do imaginado, isso pra alguém que curte muito pouco esse prato.

#Filetto #alla #Parmegiana #spaghetti #molho #LaPositano #almoço #comida #restaurante #cantina #Itália #italiana #filé #carne #macarrão #massa #tomate #picado #pão #torrada #queijo #bruschetta #azeite #aromatizado #tempero #abacaxi #fruta #sobremesa #XinGourmet

Filetto alla Parmegiana (Servido com spaghetti e molho La Positano) - R$38,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário