Uma feijoada com alguns bons ingredientes, mas a maioria fica no padrão de muitos lugares... comendo Feijoada em Bispo Restaurante.



Hoje é quarta feira, véspera de feriado, e nada melhor que cair de boca numa feijoada de botaco, não é tão de boteco assim, mas estava bem farta pra matar qualquer fome. A apresentação do prato é bem comum mas bem farta. A travessa com arroz, couve, bisteca, farofa e torresmo impressiona mais pelo torresmo, que vem em pedaços bem interessantes e bonitos, o resto é bem simples. A feijoada em si vem numa cumbuca grande e bem exagerada pra uma pessoa, fora a impressão pelo tamanho, o resto é bem comum, menos a parte de cima que veio um pouco ressecada demais. A degustação começou pelo arroz, feijoada e suas carnes, tudo é bem interessante, as carnes são bem macias e saborosas, somente no caso da linguiça parece não ter absorvido bem o sabor, elas parecem muito simples, quase sendo um acompanhamento à parte. Na variedade há uma certa quantidade, carne seca, de porco e costelinha, mas nada de orelha ou joelho que são comumente encontrados, com isso parece que há menos volume de carne na feijoada. Tanto o arroz qunto o feijão em si são bem simples, não há nenhum tempero intenso ou xagerado, tudo é bem padrão e não foge de outros lugares como esse. Nos acompanhamentos, a couve é bem fina e um pouco sem sabor, apesar de refogada, parece que secou um tanto antes de ser servida, o que tirou bem o sabor no todo. A bisteca é bem feita e com um sabor suave em relação ao resto do prato, mesmo estando bem saborosa, não combinou completamente com o resto. A calabresa é simples também, aqui em poucas fatias, serviu mais pra ser uma frtirua no rprato, apesar de boa, não agregou muito no geral. A farofa é muito boa, com pedacinhos de bacon tem um sabor e consistência drealmente muito boas, sendo um dos destaques do prato como um todo. O molho apimentado foi outro que deu um grande diferencial no prato, bem picante e saboroso, altera bem o sabor da feijoada, algo bem diferente, que serve bem pra quem curte uma pimenta, já quem prefere algo mais suave não é muito aconselhavel. No geral, uma feijoada que tem na quantidade e em alguns acompanhamentos alguns excelentes diferenciais no sabor, mas em sua grande maioria é algo bem básico que agrada, mas sem exageros, e quem pra quem curte ainda ganha uma caipirinha de boteco.

#feijoada #almoço #comida #restaurante #lanchonete #arroz #feijão #preto #carne #seca #porco #linguiça #calabresa #paio #costelinha #molho #apimentado #couve #refogada #bisteca #frita #torresmo #caipirinha #Bispo #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Feijoada - R$28,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário