Um prato bom em sua grande maioria, mas muito básico, faltando ter um gostinho a mais... comendo Bife à Rolê em Restaurante Rio de Contas.



Hoje dia de sair da agenda e ir pro tradicional, porque se o tradicional é bom? Porque não saborear novamente? A apresentação do prato é um tanto simples e comum, uma porção de arroz à grega, uma porção de purê de batatas e um potinho de feijão, o que ganha um certo destaque é o grande bife à rolê, que geralmente vem em dois bifes menores, aqui ganhou uma certa grandiosidade, ao mesmo tempo que impressiona também parece deixar o prato um pouco vazio. A degustação começou pelo arroz e feijão, ambos bem simples, tem um sabor bem padrão, o feijão não é muito temperado, o que deixou ambos um tanto com sabor neutro, mesmo o arroz sendo à grega, os legumes não fizeram muita diferença, estava bem macios, mas faltou uma certa intensidade no sabor, algo bom, mas sem nenhum diferencial. O purê estava bem cremoso e saboroso, algo também muito simples, mas aqui com mais sabor, o sabor da batata é bem presente e agrada um tanto sem exageros, um purê muito bem preparado e agrada bem. A carne é o principal do prato tanto pelo visual quanto pelo sabor da carne que é bem macia e saborosa, absorve principalmente o sabor o molho que ´um tanto intenso e bem preparado, tudo para formar uma boa mistura de sabores. O que peca um pouco aqui é o recheio, que mesmo tendo calabresa, pimentão e cenoura fica com um sabor muito superficial e não consegue se misturar ao sabor da carne com o molho, parecendo um tanto que não se trata de um bife à rolê e sim uma carne ao molho ou até mesmo uma carne de panela. Na mistura de sabores algo bem puxado para a carne que tem um sabor muito bom e intenso, que sica sobrepondo facilmente o sabor dos outros ingredientes, que até conseguem dar sabor, mas pra algo mais superficial favorecendo bem o purê. No geral, um prato bom e bem feito, com ingredientes que tem uma certa qualidade no preparos e sabores superficiais, mas que falha justamente nisso, não há nada que agrade demais, e em alguns detalhes como o recheio do bife passam totalmente em branco, algo que vale a pena experimentar sem muitas expectativas.

#Bife #Rolê #arroz #feijão #purê #almoço #comida #Restaurante #executivo #carne #batata #grega #legumes #cenoura #pimentão #linguiça #calabresa #ÀLaCarte #RioDeContas #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Bife à Rolê (arroz, feijão e purê) - R$24,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário