Um Virado à Paulista bonito e até bem feito, mas que no sabor pesou muito nas frituras e gordura... comendo Virado à Paulista em Restaurante HL.



Hoje dia de, mais uma vez, saborear o tradicional prato paulistano de segunda feita, e já experimentei de tantos lugares que fica até difícil saber qual foi o melhor. A apresentação do prato é um tanto simples, uma porção de arroz e outra de tudo estão até um tando separadas da bisteca, ovo, couve e calabresa que vem um em cima do outro, além da banana à milanesa, que parece um tanto deslocada do prato, algo um pouco bonito de se ver, mas incomum pra um prato chamado de Virado. A degustação começou pela couve, que estava bem refogada e saborosa, com bastante sabor de couve, não tem muito tempero, o que garante uma boa degustação. O arroz com tutu é muito simples, sem muito tempero, mantém bem o sabor mais natural de cada ingrediente, de forma bem simples, o que não dá muito sabor, e serve muito como uma guarnição básica. A banana é o ponto fraco do prato, apesar do bom sabor, e de ser bem consistente tanto na banana quanto na milanesa, ela veio fria, o que deixou a experiência um tanto desinteressante num prato que estava quase todo bem quentinho. O ovo é um pouco oleoso demais, apesar de bem frito e consistente, ficou um pouco perceptível demais a oleosidade, trocando o sabor do ovo pelo da gordura. A bisteca quase que foi pelo mesmo caminho, como foi servida debaixo do ovo pode ter absorvido um pouco da oleosidade, e como já se trata de uma carne um pouco gordurosa, pesou um pouco nesse ponto, apesar estar bem feita e com a carne um pouco saborosa. A calabresa tem um sabor mais intenso e saboroso, apesar de vir somente uma tira pequena, o sabor é muito sentido mesmo junto de qualquer outro ingrediente, algo bom, mas numa quantidade baixa. Na mistura de sabores, é um tanto sentido a oleosidade do ovo e da bisteca, apesar de ter uma boa quantidade de arroz e tutu, o sabor não é intenso, deixando as frituras praticamente em primeiro lugar no sabor. No geral, um prato simples e bem feito, com todos ingredientes que deve ter numa quantidade praticamente boa em tudo, pena que no sabor os mais fortes ficaram para as frituras, que deixa o prato pesado, apesar de tudo, o prato tem um custo-benefício ótimo para uma refeição.

#Virado #Paulista #almoço #comida #restaurante #lanchonete #arroz #tutu #feijão #couve #refogada #banana #milanesa #fritura #ovo #bisteca #carne #porco #calabresa #HL #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Virado à Paulista - R$13,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário