Um bom risoto e um bom acompanhamento de salmão em cubos, mas nada além disso... comendo Risotto Limão Siciliano em Villa Felice.



Hoje dia de voltar à um bom restaurante italiano, pra comer um bom risoto com um bom acompanhamento, apesar de tudo bom, é tudo simples, o que dá um sentimento bom de comer, mas nada além disso. A apresentação é bem simples e não chama muita atenção, um risoto bem branco com uma porção de salmão em cubos, que parecem fritos, um tanto dourado, mas nada que agrade demais, é mais bonito de ver pelo modo que a casa serve do que pelos ingrediente. A degustação comecei pelo risoto, que tem bastante sabor do limão siciliano sem chegar a ser azedo, um bom tempero, que não tira demais a simplicidade do prato, além disso a consistência é muito boa, algo macio com um molho cremoso, que apesar de ter queijo, quase não é sentido, o limão siciliano dá a força da sabor no risoto, mas não é algo pra se impressionar demais. O que chama um pouco a atenção aqui também é o arroz, que parece estar um pouco inchado demais, os grãos parecem muito grandes, lembrando até um arroz normal. Os cubos de salmão são bem simples tanto na textura quanto na preparação. No sabor, o sabor natural do salmão se sobressai bem, apesar do tempero de sal grosso, isso não é muito sentido, o agrado aqui é estar em cubos, que deixa o sabor em alta, mesmo a quantidade não sendo muito grande. O fato curioso aqui é parecer estar frito um pouco demais, a superfície é muito consistente parecendo que a preparação deu um leve exagerada, deixando a superfície um tanto mais dura que o miolo. Na mistura de sabores, algo interessante e saboroso, sabores que se complementam de forma simples, não sabores fortes e exagerados, mesmo o salmão parecer frito, não influencia em quase nada o risoto, que se mantém com o sabor do limão siciliano em alta. No geral, um prato que reúne poucos ingredientes, em um casal simples tanto no visual quanto no sabor, algo bom e agradável, mas que parece faltar algo mais em tudo, principalmente na preparação.

#Risotto #Limão #Siciliano #Arroz #arbório #molho #limão #siciliano #queijo #parmesão #cubos #salmão #temperados #sal #grosso #almoço #comida #restaurante #italiano #Itália #VillaFelice #GuiasLocais #localGuides #XinGourmet

Risotto Limão Siciliano (Arroz arbório ao molho de limão siciliano, queijo parmesão, servido com cubos de salmão temperados com sal grosso) - R$38,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Um comentário: