Um prato bem feito, com bons ingredientes e um tanto saboroso, mas a quantidade é pouca, o que pode prejudicar a experiência... comendo Filé de Peixe ao Forno em Santo Grau.



Hoje dia de comer o tradicional filé de peixe ao molho... não, isso está errado, hoje é filé de peixe ao forno e nada de molho de camarões, dia de sair sim do tradicional, mas sem exageros. De entrada uma saladinha muito simples, folhas picadas com uma rodela de tomate, cenoura e beterraba ralados, sem muito sabor, pareceu muito só pra dizer que tem, sem nada de mais. O prato principal até se apresenta bem pelos ingredientes, uma boa porção de arroz, uma cumbuquinha de feijão, com purê de batatas e uma porção de peixe assado com um tanto de pimentão, cebola e batata, bonito de se ver, mas a quantidade pareceu baixa, parecendo um prato pequeno até pra um lugar simples. A degustação foi um tanto interessante, o arroz com feijão é bem simples, o arroz bem solto combina bem com qualquer ingrediente do prato, já o feijão é simples, sem carnes ou tempero, algo que serve de guarnição, mas nada além disso. O purê de batatas tem bastante sabor, bem consistente, o que agrada bastante no prato, em combinação com outros ingredientes ainda fica com um certo destaque no sabor, mas como a porção é um tanto pequena é um pouco difícil sentir essa combinação. O peixe é muito bem feito e macio, tem um sabor um tanto suave, mas é bem sentido, sem muito exagero no tempero, apesar do visual não dizer muito isso, algo bom pra degustar bem em separado, inclusive com seus próprios acompanhamentos. Os temperos são bons pra acompanhar os outros ingredientes, algo um pouco forte que dá um sabor a mais principalmente para o arroz e feijão, incluindo as batatas, que absorvem bem o sabor do pimentão e da cebola. No geral, um prato simples e com sabores que até agradam um tanto, um bom ingrediente principal e guarnições que servem bem, mas a quantidade é baixa, o que pode dificultar o saboreio de tudo, sendo necessário escolher entre comer tudo junto ou tudo separado.

#Filé #Peixe #Forno #almoço #comida #restaurante #bar #salada #folhas #tomate #beterraba #cenoura #ralada #arroz #feijão #purê #batata #tempero #cebola #pimentão #SantoGrau #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Filé de Peixe ao Forno - R$16,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário