Um macarrão com uma série de problemas de preparação e desequilíbrio, restando saborear o recheio e olhe lá... comendo Macarrão Chop-Suey Grande em Lig Lig Moema.



Hoje dia de escrever sobre yakisoba, ops... yakisoba não, é macarrão chop-suey, algo que é igual, mas diferente, enfim, é a mesma coisa com outro nome basicamente. A apresentação do prato é um tanto grandiosa, muito recheio visto por cima, num potinho bem pesado e que até um certo ponto impressiona, além de dois biscoitos da sorte. Derramar o conteúdo no prato mostra duas facetas, uma boa e outra ruim. A boa é que vem muito mais comida do que se espera, se enche um prato até basicamente transbordar. A parte ruim é que tem muito macarrão, parece que o recheio do prato só fio colocado bem na parte de cima, e que 90% do prato é macarrão, realmente algo que decepciona um tanto. No sabor parece que essa dualidade continua e praticamente da mesma forma, algo bom no recheio e algo fraco na massa. Começando pela parte fraca, a massa parece um pouco cozida demais, uma massa que se desfaz muito fácil, além de simplesmente grudar no garfo com certa facilidade, coisas que irritam um tanto na degustação. Já no sabor algo menos pior, mas mesmo assim não agrada, a massa é muito neutra e massuda, dando uma impressão enjoada de ficar comendo muita massa. O molho shoyu parece ajudar nisso, não é algo forte, salgadinho, ou qualquer coisa do tipo, parece um molho também muito neutro pra dar algum sabor à massa ou à qualquer outra coisa. O que dá sabor é o recheio, uma certa mistura de ingredientes, que agrada um tanto no visual, mas principalmente no sabor, mesmo que a quantidade seja muito pouca. Os legumes e verduras são bem cozidos e macios, tem bons sabores, que chegam a ser bem intensos em alguns momentos, tudo parece ser bem feito, bem fatiado, e em quantidades bem parecidas, somente o problema do excesso de cozimento aparece de novo, vários pedaços estavam quase se desfazendo. A carne o frango seguem o estilo dos legumes, tudo bem saboroso e bem cortado, facilmente degustável e com um bem sabor, aqui não sofre do excesso de cozimento, tudo bem consistente e bem feito. Na mistura de sabor, muita massa, muito sabor neutro e massudo, o que acaba compensando e misturar um tanto de recheio com um pouco de massa, o que é um pouco complicado de fazer, mas a mistura, quando é conseguida, agrada bem por ter bons sabores de legumes, carnes e massa de uma forma um tanto bem feita. No geral, um prato que sofre pelo excesso de algumas características que não pode ocorrer, um truque do excesso de massa pra parecer maior, e um cozimento que passou do limite deixando o prato com uma experiência complicada, restando tentar saborear o recheio de uma forma não tão fácil.

#Macarrão #Chop #Suey #Grande #frito #carne #bovina #frango #acelga #brócolis #couve #flor #cenoura #cogumelos #jantar #comida #yakisoba #massa #molho #shoyu #mole #grudento #macio #LigLigMoema #LigLig #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Macarrão Chop-Suey Grande (Macarrão frito acompanhado de carne bovina, frango, acelga, brócolis, couve-flor, cenoura e cogumelos.) - R$17,45

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário