Um prato muito bonito e saboroso, com tempero, sabor e qualidade na medida certa... comendo Galeto ao Forno em Kofi & Co.



Hoje dia de voltar num lugar que é gourmetizado de todas as formas e cores, um lugar confortável, com uma comida muito boa, e um preço daqueles, mas que vale a experiência. A apresentação do prato é bonita e simples, a montagem do prato é boa por fazer uma cama de legumes e deixando o galeto na parte de cima, que é bem assado e suculento, a parte ruim fica um pouco pela quantidade, realmente parece um prato com pouca comida, é apenas meio galeto e uma uma porção de legumes, que visualmente não pareceu muito, dá-lhe raio gourmetizador. A degustação é, mais uma vez, espetacular, consegue provar que o raio gourmetizador tem efeito, além de tirar qualquer sensação de pouca comida no prato. O sabor do galeto é muito bom, muito bem assado, vem bem suculento e muito bem temperado, sem tirar o sabor da carne. Uma carne tenra, que apesar de ser apenas meio galeto, dá pra saborear muito bem sem ficar com o sentimento que faltou comida pra saborear, realmente muito bem feito e saboroso. Os legumes não chegam a ser muito variados, apenas cenoura, abobrinha e mandioquinha, porém a quantidade é boa. A cama de legumes é considerável e dá pra comer muito bem, o montante tem muitas rodelas grossas e bem macias. O sabor fica bem em alta, principalmente por estarem muito bem acompanhados por azeite e ervas, que faz com que tudo fique sempre muito úmido, além do sabor diferenciado, que agrada até mesmo tempero para o galeto. Na combinação de sabores algo simples e muito saboroso, o galeto se sobrepõe fácil à outros sabores, mas deixa espaço tanto pro azeite com ervas quanto pros legumes, que servem bem como acompanhamento, sem exagerar ou se tornarem algo maior que o galeto. No geral, um prato bem elegante, com retoques bem gourmetizados, que apesar da aparência parecer muito simples, guarda sabores realmente surpreendentes.

#Galeto #Forno #Legumes #Estação #Grelhados #almoço #comida #restaurante #café #gourmet #mandioquinha #cenoura #abobrinha #fatiados #frango #azeite #tempero #ervas #KofiECo #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Galeto ao Forno (Com Legumes da Estação Grelhados) - R$39,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário