Um miojo com sabores bem simples e que é mais chamativo pelo visual, mas no geral não agrada muito... comendo 味味麵 海鮮湯麵 - Macarrão Instantâneo Sabor Frutos do Mar em Emporio Chinatown.



Hoje dia de experimentar mais um miojo oriental, e dessa vez nada de algo apimentado, ou cheio de firula, nem nada disso, algo mais simples, mas um tanto diferente e curioso. O pacotinho vem todo em chinês, não há basicamente nenhuma informação em inglês o que dificulta bastante o que realmente vem no miojo, se não fosse a etiqueta de importação dizendo que era de frutos do mar, acreditaria fortemente que era somente de camarão. Em relação aos temperos, são completamente diferentes dos comumente encontrados, um deles é uma pasta bege e o tempero em pó vinha também os vegetais e camarões, o que realmente é bem curioso, pequenos camarões desidratados não é todo dia que se vê. Depois de pronto, a massa parece um talharim fino, ao invés do espaguete, o que dá um visual um tanto diferente, e ainda mais que o caldo não é escuro, e esse é o segundo ponto que chama a atenção. O caldo é bem claro, e na preparação isso é bem claro, o caldo pega a cor do recheio pastoso, que é bem claro e fica líquido bem rápido devido ao cozimento. O tempero em pó também é claro e os vegetais que acabam dando alguma outra cor ao miojo, senão ia ficar parecendo um macarrão sem cor nenhum. O aroma é bem chamativo também, desde a preparação, o aroma de frutos do mar, de uma bem suave, é bem perceptível, sem nenhum exagero, pra não ficar enjoativo. O sabor segue o mesmo do aroma, muito suave, em muitos momentos parece que nem há algum tempero, o que realmente decepciona um tanto, um miojo que parecia cheio de diferenciais no preparo e nos temperos, no sabor acaba passando muito em branco, um sabor quase nulo, mesmo no caldo onde se deveria concentrar mais sabor, mesmo tentando saborear os pequenos camarões sozinhos, nada agrada, tudo é muito artificial pra deixar um bom sabor. No geral, um miojo que mostrou demais na aparência, apresentando uma série de curiosidades que pouco se vê, porém no principal ficou devendo bastante, sabores muito neutros e artificiais, transformando uma boa expectativa num quase desastre.

#味味麵 #海鮮湯麵 #Macarrão #Instantâneo #Sabor #Frutos #Mar #almoço #comida #doceria #bomboniére #empório #massa #vegetais #cebolinha #alga #cenoura #camarão #EmpórioChinatown #Chinatown #LocalGuides #GuiasLocais #XinGourmet

味味麵 海鮮湯麵 - Macarrão Instantâneo Sabor Frutos do Mar - R$6,50

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário