Um prato bonito, com bons sabores, bem voltados à simplicidade, com uma certa variedade e capricho... comendo Executivo Quente (Anchova) em Sumi-ê Comida Japonesa.



Hoje dia de comer comida japonesa, mas nada de sushi ou sashimi, muito menos peixe crú, hoje foi dia de saborear um belo peixe grelhado, simples e muito saboroso. De entrada, um otoshi (algo parecido com um couvert), formado por sunomono e um petisco de peixe empanado. O sunomono parece sair bastante da simplicidade, com kani, alface e um molho agridoce um tanto doce, deixa o sabor com uma mistura diferente, algo adocicado e com mais sabor de kani do que de pepino, que parece muito superficial. Já o peixe é bem frito, seco e empanado, algo saboroso e que com com um pouco de tarê, algo que serve bem de petisco. O prato principal tem uma apresentação bem impressionante, uma bela posta de anchova bem grelhada impressiona muito pelo tamanho, como acompanhamentos: gohan, harumaki (rolinho primavera), guioza, batatinha cozida coberta com tarê, brócolis grelhado e uma cama com lâminas de pepino e repolho ralado. Na degustação, o peixe tem um sabor bem suave e uma consistência bem firme, algo que facilita um tanto de pegar com hashi, mas dificulta por não ser fácil cortá-lo. O gohan segue a mesma simplicidade do peixe, parecendo ser mais um arroz normal, mas mais grudado, sem perder o frescor ou ser muito úmido. Os legumes quentes são um tanto temperado e saborosos, servem bem pra dar uma a mais no pratos, já os frios são o básico pra dar mais um enfeite, sem nada de mais no sabor. O rolinho primavera é bem feito, seco, bem frito e com bastante sabor de legumes, agrada muito no sabor, além de ter uma casca mais macia o que facilita na degustação. O guioza tem um sabor um tanto forte de carne de porco, bem cozido, tem algumas marcas um pouco escurecidas, além das pontas estarem levemente duras, o que deu uma impressão de terem passado por uma leve fritura ou coisa do tipo antes de ser servido, mas nada que atrapalhasse na degustação. Na mistura de sabores, tudo muito bem separado, por um lado uma simplicidade do sabor, até em excesso, dos principais ingredientes, deixando pra alguns acompanhamentos, que vem até em pouca quantidade, algo mais temperado e diferente. Por fim o missoshiro é bem feito, com um tanto de sabor que agrada, alguns pedacinhos de tofu e o mínimo de cebolinha, algo muito bom e fácil de saborear. No geral, um prato que tem muita coisa bonita de se ver e que no sabor se vale pela simplicidade, sendo aqui um lugar mais requintado e com um preço elevado, poderia ter um certo diferencial, nada que atrapalhe a degustação, mas quem pensa em algo diferente, talvez seja melhor um outro prato.

#Executivo #Quente #otoshi #missoshirô #guioza #harumaki #gohan #legumes #Anchova #almoço #comida #restaurante #japonês #Japão #sunomono #pepino #kani #alface #agridoce #peixe #empanado #frito #molho #grelhado #arroz #SumiÊ #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Executivo Quente (otoshi, missoshirô, guioza, harumaki, gohan, legumes e Anchova) - R$39,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário