Um prato farto com ótimos ingredientes e bem saboroso, só a preparação que não ficou perfeita... comendo Capitinga em Consagrado Mineiro.



Hoje dia de fugir da agenda e comer comida mineira, e comer muita comida, porque esses restaurantes mineiros são bem assim, sai de lá que nem uma baleia azul. A apresentação do prato é bem agradável, uma boa variedade de ingrediente em porções um tanto generosas, com um bom destaque para o tutu e a carne de sol. A degustação começou pela couve, que é bem refogada em sua maior parte, não tem muito tempero e é bem macia, somente em algumas partes pareceu um tanto seca e levemente crua. O arroz é simples e serve bem como base pra outros ingredientes, principalmente para o tutu. O tutu basicamente um feijão batido e bem cremoso, sem muito tempero ou carnes, agrada muito no sabor por se tratar de feijão preto, algo um tanto incomum, mas muito saboroso, um diferencial muito bom que agrada bastante no prato. A abóbora é algo bem interessante, são poucos pedaços, mas com um sabor muito forte, que facilmente se sobrepões à outros sabores, algo simples e sem muito tempero, mas algo no preparo, talvez um cozimento um pouco mais prolongado, intensificou bastante o sabor, um prato cheio quem curte. O principal é a carne de sol, que além de vir numa quantidade muito boa, é um tanto saborosa e bem feita, macia e nada salgada, deixa o sabor pra carne em si, que é muito boa e nada enjoativa, casa muito bem com os acompanhamentos, e vem com alguns pecadinhos de mandioca frita, tudo bem servido, o ponto fraco é parecer ser levemente requentada na chapa antes de servir, assim como a couve, pareceu um tanto seca em alguns pontos. Na mistura de sabores, o arroz com tutu parece ficar com mais sabor por vir em quantidade maior, mas a carne de sol e a abóbora ganham na intensidade, que são muito boas deixando a mistura um tanto forte, mas sem ser enjoativa. No geral, um prato grande e bem generoso, com sabores muito bons, e um tanto intensos, apesar de na quantidade parecer um tanto desequilibrado, na degustação isso não é muito sentido, o ponto fraco fica na preparação que em alguns pontos pareceu ruim.

#Capitinga #Carne #sol #desfiada #arroz #tutu #abóbora #couve #almoço #comida #restaurante #mineiro #MinasGerais #MG #executivo #prato #refogado #feijão #preto #mandioca #frita #cozido #ConsagradoMineiro #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Capitinga (Carne de sol desfiada, arroz, tutu, abóbora e couve) - R$20

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário