Um prato tradicional, muito bem feito, variado, saboroso e bonito, realmente algo que não precisa melhorar... comendo Bife à Rolê com Purê em Café da Vila - Bar & Restaurante.



Hoje dia de comer o tradicional prato de terça feira paulistana, nada de intentar algo novo, muito diferente ou gourmetizado, e aqui a fórmula funciona bem, uma comida bem feita, saborosa, variada, e bonita. De entrada uma saladinha bem bonita, sem inventar demais, sai um pouco do padrão e é bem bonita, alface americana, repolho em tiras, beterraba ralada e rodelas de tomate, tudo bem servido e bem fresco, sem nenhuma falha, nem nas folhas, tudo bem saboroso e bem feito, realmente uma entrada de agradar bastante até mesmo quem não curte muito salada. O prato principal segue o mesmo padrão, muito bem apresentado, as porções são bem divididas e mostra um certo capricho, bom de se ver e que não decepciona no sabor. A degustação começou pelo arroz e feijão. Tendo muito mais arroz, o prato mostra que o arroz é a guarnição principal e o feijão serve mais de um acompanhamento simples, que não pode faltar no prato, aqui uma combinação simples e sem sabores exagerados. O purê de batatas é cremoso mas não muito consistente, é um ponto bom pra se misturar no arroz e com garfadas sem exagerar, assim como a degustação, o sabor de batatas é bem sentido mas sem exageros, consegue ser um bom acompanhamento no sabor para o arroz e feijão. O bife à rolê é o principal do prato em praticamente todos os sentidos, com uma maciez notável, a carne é espetacularmente saborosa e degustável, algo que impressiona bem principalmente pela intensidade do sabor, que facilmente se sobrepõe ao sabor de outros ingredientes. O recheio de cenoura, vagem e linguiça calabresa também são bem macios e bem quentes, o cozimento interno é muito bom, o que garante uma consistência boa homogênea tanto da carne quanto do recheio. Na mistura de sabores, uma simplicidade alta e com bons sabores no arroz, feijão e purê, que contrasta com a carne, deixando o prato com bastante sabor da carne com seus recheios, fazendo da guarnição acompanhamentos que complementam o todo. No geral, um prato que agrada bastante desde a apresentação, com um sabor bem agradável em todos ingredientes, além da ótima consistência de tudo, trazendo uma ótima experiência para o paladar principalmente de seu principal ingrediente.

#Bife #Rolê #Purê #almoço #comida #restaurante #café #salada #alface #americana #repolho #tiras #beterraba #ralada #rodelas #tomate #tempero #arroz #feijão #carne #cenoura #vagem #batata #linguiça #calabresa #CaféDaVilla #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Bife à Rolê com Purê - R$22,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário