Um vinho fraco, que pesa um tanto pro álcool e parece esquecer um tanto que se trata de um vinho, fazendo com que o resto seja um tanto superficial... bebendo Terra Andina Carménère 2016.



Hoje dia de escrever sobre um vinho um tanto fraco no sabor e pesado no álcool, a sensação é bem estranha para um vinho, mesmo sendo bem novo. Na aparência, a garrafa em si é um tanto bonitinha, desenhos e uma escrita um pouco mais rústica traz um tom meno sério pro vinho, mesmo que não pareça casar demais, o rótulo mais parece algo de faroeste do que pra um vinho. O vinho em si também não desperta sensações muito agradáveis, o aroma de álcool parece muito forte, e cobre demais o aroma de vinho, já mostrando uma fraqueza um tanto incômoda. O sabor seguiu praticamente o mesmo caminho, um sabor um pouco puxado demais pro álcool, o que deixa a experiência um tanto enjoativa, quase dá pra esquecer que isso é um vinho, algo que não atrai, e em termos até faz o efeito oposto, não chama muito a atenção. Mesmo sendo um pouco forte, ainda é possível achar o sabor do vinho e da uva, de modo bem suave, até dá pra aproveitar em goles um pouco 'calculados', mesmo assim, como não se trata de um sabor forte, é algo que pode passar um pouco desapercebido. Em goles curtos, uma mistura de sabores se forma, um tanto de álcool com um tanto de sabor de vinho mesmo, já em goles mais longos, a experiência é bem mais dificultosa de aproveitar, tudo fica muito intenso e enjoativo até o ponto de não ser quase nada aproveitável. No geral, um vinho fraco, que parece ficar muito pesado no álcool e tira toda a graciosidade do vinho, sabores característicos até é sentido, mas de forma um tanto superficial, que não consegue tirar a má impressão que o vinho deixa no geral.

#Terra #Andina #Carménère #2016 #vinho #bebida #alcoólica #álcool #uva #seco #rosca #Chile #chileno #ClubeW #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário