Um prato simples e gostoso, mas a falta de temperos e um preparo um pouco melhor deixaram tudo simples demais... comendo Picanha Suína em Casarão De Minas.



Hoje dia de comer algo um pouco pesado, um pouco saborosa, um pouco variado, um pouco de muita coisa, mas que no fim pareceu um prato básico e bem feito. A apresentação do prato é boa e interessante. Uma travessa com bastante arroz, vários pedaços de mandioca, uma porção muito boa de couve, e um bife de picanha suína, que estava num formato que mais parecia frango, além disso uma cumbuca de tutu, que estava um pouco claro demais pra mim. A degustação começou pela couve, que é um dos destaques do prato. Uma couve bem suculenta e saborosa, muito bem temperada, especialmente com alho, que consegue deixar tudo muito bem saboroso, como vem bem úmida, dá pra saborear muito bem. O arroz é simples e soltinho, uma base uma quantidade muito alta, mas que cai bem pro prato, tudo no prato bem numa quantidade grande e aqui o sentimento 'muita guarnição pra pouca mistura' não é muito sentido. O tutu é um dos pontos fracos do prato, algo muito simples que ficou parecendo demais um punhado de feijão batido no liquidificador, sem tempero ou carne, ficou um sabor muito 'seco', algo que não caiu bem com quase nenhuma outra parte do prato, nem mesmo o arroz. A mandioca é outro ponto que poderia ter mais atenção, uma boa parte estava um pouco fria, e dava pra perceber isso um pouco no visual inclusive, prejudicando um pouco o sabor. Na consistência algo bom, não muito seco, e não estando muito fora do padrão de uma mandioca bem frita. O sabor ficou um tanto suavizado pela temperatura, mas até que dava pra sentir o sabor bem. Por fim a carne, que estava bem feita e um pouco saborosa, o sabor de carne de porco era bem sentida, principalmente com a carne mais quente, mas como passar do tempo e a carne esfriando um pouco, o sabor também foi sumindo, deixando-a com um sabor mais superficial. Uma parte resolvi colocar limão pra temperar, e com isso vi que o sabor tinha ficado superficial demais, o limão tomou bastante conta do sabor da carne e realmente deixou com muito sabor de limão. No geral, um prato que tem uma boa quantidade como a melhor característica, já no sabor, alguns bons aspectos são sentidos juntamente com outros que deixam a desejar, e uma boa parte é simples ou básico demais, não que deixe o prato ruim, mas realmente é bem fácil encontrar um probleminha ou outro.

#Picanha #Suína #Arroz #Tutu #Mandioca #Couve #almoço #comida #restaurante #mineiro #MinasGerias #MG #bar #carne #porco #feijão #fritura #fria #SemTempero #refogada #bife #CasarãoDeMinas #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Picanha Suína (Arroz, Tutu, Mandioca e Couve) - R$21,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário