Um omelete muito simples onde falta um tanto de sabor em muito do prato, onde tem até surpreende, mas não garante uma boa experiência... comendo Omelete em Restaurante & Doceria Maravilha.



Hoje dia de comer num lugar simples, uma comida simples e que realmente agrada em muito pouco, até mesmo pra encher a pança nem é muito recomendado. De entrada uma saladinha bem simples, tiras de alface com algumas rodelas de um pequeno tomate, nada muito belo, principalmente porque a alface parecia meio murcha e feia, os tomates até se salvam, parecem bem maduros. No sabor, tudo simples e neutro, nada com sabor realçado, restando somente temperar bem pra saborear algo. O prato principal segue quase o mesmo estilo da salada, uma travessa com bastante arroz, com um omelete aparentemente simples, poucos palitos de batatas fritas e uma cumbuca de feijão, que parecia com um caldo bem grosso. A degustação mostra certas curiosidades. A quantidade de arroz é bem grande, maior do que aparenta, dá pra encher o prato basicamente de arroz, os outros ingredientes estão numa quantidade bem menor e isso dificulta um pouco a degustação. O arroz é bom e bem feito, sem firula ou temperos demais, serve bem como base pra qualquer outro acompanhamento do prato, se não viesse numa quantidade exagerada, ficaria bem no prato. O feijão é levemente temperado e esse tempero até que é bem sentido, pena que a quantidade é bem baixa, tentar saborear com arroz é uma tarefa um pouco ruim pra não sobrar arroz demais no prato, algo mais equilibrado tornaria o feijão bem mais atraente. O omelete é bem simples, fino, vem em várias 'camadas' que dá mais volume no omelete visualmente, ao mesmo tempo parece ser um truque pro omelete parecer maior. No sabor o omelete tem tomates e calabresa, em pouca quantidade, mas o tomate surpreende e consegue ar bastante sabor, temperando bem e deixando tudo com um bom sabor, mas como tudo é um tanto fino, em algumas partes a água do tomate parece deixar o omelete aguado demais. Na mistura de sabores, não há muita mistura de sabores, o arroz e feijão é dificultoso pelo excesso de arroz, e o sabor mais simples do omelete não consegue sobrepor a nada no prato, sendo melhor comer tudo em separado. O lugar está um tanto reformulado de meses atrás, menor e mais compacto, ainda consegue confortar um tanto, mas tudo é bem simples, então ainda parece um lugar pra sentar e comer sem firula. No geral, um prato que tem uma série de características, a maioria pro lado negativo, que deixa o prato simples demais ou mostrando truques pra parecer mais volumoso, mas alguns sabores ainda agradam, restando saborear esse pouco de bom que existe no prato.

#Omelete #comida #almoço #restaurante #lanchonete #doceria #mercadinho #arroz #feijão #batatas #fritas #ovo #tomate #calabresa #picado #salada #tomate #alface #tira #rodela #tempero #sal #azeite #vinagre #Maravilha #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Omelete - R$15,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário