Um nori simples e saboroso, mas que é bem caro pela quantidade que vem... comendo 대천김 파래김 도시락 em Emporio Chinatown.



Hoje dia de escrever sobre Nori, a alga japonesa que geralmente é servido no Temaki, mas que resolvi comer pura, salgada, crocante e saborosa, o que pode ser bem estranho pra alguns, mas pra mim achei bem normal. O pacotinho já começa a apresentação de forma bem interessante, não há quase nenhuma informação em inglês, somente um Made in Korea, e com isso fica até difícil saber se há algum tempero além da alga. Outro aspecto interessante é a quantidade, o preço já não é tão agradável para um salgadinho normal, mas aqui se mostrou um tanto absurdo, são apenas 4 gramas na embalagem, mas isso tem uma boa explicação até. A degustação se mostra algo muito boa. O nori vem bem crocante e com uma cor bem viva, um verde bem escuro e levemente translúcido em folhas bem finas. O sabor é levemente salgado, apesar de não ver nenhum cristalzinho de sal, a alga se quebra fácil e se esfarela ainda mais fácil na boa, o tamanho é bom, 2 ou 3 mordidas por folha, e o sabor se mantém bem. Apesar de ser somente 4 gramas na embalagem, há muitas folhas, realmente dá pra ficar mastigando alga até se cansar, mas como o sabor levemente salgado é bom, e uma alga que pareceu bem fresca, não deixa a experiência em nenhum momento enjoativa. No geral, um nori saboroso, e de fácil degustação, apesar do custo benefício parecer um pouco abusivo, há bastante alga à ser degustada, e como o sabor é bem agradável, deixa a experiência como um todo algo bastante satisfatório.

#대천김 #파래김 #도시락 #sobremesa #jantar #comida #coreana #Coréia #doceria #bomboniére #empório #alga #nori #sal #salgado #crocante #quadrado #EmpórioChinatown #Chinatown #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

대천김 파래김 도시락 - R$6,50

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário