Um prato simples e básico, pro que o lugar aparenta, até que está muito bom... comendo Frango Cozido em Bar Do Japa.



Hoje dia de voltar à comer em um bar, e do estilo mais bar possível, mas pelo menos dessa vez a comida pareceu bem melhor, inclusive mais variada e bonita. De entrada uma saladinha bem simples, algumas folhas de alface com duas rodelas de tomates, aqui uma simplicidade boa e bonita, básico e gostoso. O prato principal se apresenta de uma forma bem diferente do que da última vez que visitei o lugar. A quantidade de mistura é maior, com mais molho, o arroz não parece tão seco, mas aqui pareceu mais grudento, até mesmo meio embolado; e couve, algo que realmente não esperava no prato, já o feijão mais uma vez veio numa quantidade simples. Na degustação até que o sabor melhorou bastante. O arroz e feijão continua básico de sempre, um sabor simples, sem muito tempero, sem nenhuma carne no feijão, aqui a diferença fica no preparo do arroz como citado. O frango é com certeza o principal do prato, muito macio e muito bem temperado, é fácil degustar e saborear bem, a boa quantidade também ajuda a não faltar frango no prato, o sabor não é enjoativo, mas também não realça muito o sabor do frango, é algo simples mas muito bom, pra um pra que parecia não haver muito sabor o frango até que surpreende bem, pra deixar o prato realmente muito bom. A couve é simples e sem muito sabor, serve mais pra dar uma decoração no prato sem mais utilidade, realmente não fez muita diferença na degustação. Na mistura de sabores o frango praticamente dá sabor à tudo, no máximo fica enfraquecido com o arroz e feijão, mas como todo o resto do prato tem sabores superficiais, o principal do prato aqui virou o principal (e praticamente único) sabor de tudo. No geral, um prato que não merece elogios exagerado, mas em comparação à outra vez que vim no lugar, melhorou bastante na comida, mostrando um prato bem mais completo do visual ao sabor.

#frango #cozido #comida #almoço #bar #lanchonete #restaurante #boteco #salada #tomate #alface #tempero #azeite #vinagre #sal #arroz #feijão #couve #molho #tiras #BarDoJapa #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Frango Cozido - R$11

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário