Uma feijoada bem farta e saborosa com acompanhamentos mais simples e gostosos... comendo Feijoada em Laejo.



Hoje dia de acabar na feijoada clássica de boteco, aquela que dá pra comer umas 3 pessoas, mas eu faço o favor de comer sozinho. A apresentação do prato é bem simples, comum e que tem uma leve coisa que chama a atenção, a cumbuca de feijão não é lá muito pequena pra uma pessoa só, e realmente já impressiona um pouco, além disso vem uma bandeja com uma boa porção de arroz e porções simples de couve e farofa, 1 torresmo e o molho apimentado num potinho separado. A degustação é muito boa e e bem generosa na quantidade. Comecei pela couve, que estava bem simples e sem muito tempero, levemente amarga, estava muito bem refogada e macia, algo bom, mas sem nada demais. A farofa é somente farinha basicamente, nada muito seco, algo simples e bom. O torresmo é saboroso e simples, levemente oleoso é bem gorduroso, mas tem o bom e clássico sabor de torresmo bem frito. O molho apimentado é bem picante, mas mantém o sabor do feijão, dando um tempero forte, mas que não rouba completamente o sabor, agrada bastante pra quem gosta de uma comida bem ardida, pra quem não está acostumado, com certeza melhor não exagerar. O arroz é bem soltinho e numa porção grande, pra duas pessoas com certeza, é um arroz simples e bem feijão, sem nenhum tempero ou adicional que dê sabor ao prato, é uma base que cai bem pra feijoada. A feijoada em si é o grade destaque do prato, numa quantidade bem exagerada, vem com muita carne, tanta carne, que o feijão fica muito em segundo plano, inclusive no sabor, que é bem melhor com as carnes no meio. As carnes são bem variadas, tem joelho, orelha, toucinho, linguiça, costelinha, carne seca e por aí vai, e são pedaços bem generosos e macios, nenhuma carne é dura ou seca, não há quase nenhum ossinho ou coisa do tipo, tudo realmente é muito bem feito pra ser muito bem saboreado com sabores realmente muito bons, inclusive com uma boa dose de gordura, que não pode faltar. O feijão em si é macio, mas levemente sem gosto, o tempero que parece pegar muito bem na carne, faltam aos grãos, um pouco estranho, mas como é algo que fica em segundo plano, acaba não afetando muito o sabor. O caldo é levemente grosso e é absorvido bem pelo arroz, dando sabor e tirando o excesso de simplicidade do arroz. No geral, uma feijoada bem generosa na quantidade e no sabor no seu principal ingredientes, os acompanhamentos acabam sendo bons e simples fazendo bem o papel de coadjuvante no prato.

#feijoada #almoço #comida #restaurante #lanchonete #boteco #feijão #preto #arroz #couve #torresmo #carne #porco #seca #orelha #joelho #linguiça #calabresa #paio #costelinha #molho #apimentado #farofa #farinha #GuiasLocais #LocalGuides #Laejo #XinGourmet

Feijoada - R$21

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário