Um prato bem generoso na quantidade, e que mantém essa generosidade no sabor e no preparo... comendo Cupim à Mineira em Restaurante Rio de Contas.


Hoje dia de comer bastante, comer duma forma que realmente fazia um certo tempo que não comia, num prato que eu não dava muito pelo menu, mas na mesa a coisa veio em proporções realmente bem exageradas. A apresentação do prato é uma das principais coisas que chama atenção na refeição, o prato vem com muita comida de todo tipo e cor, são muitos ingredientes, alguns deles parecem vir em porções bem exageradas, tornando o prato aparentemente grande e pesado. A degustação começou pela couve, que veio muito suculenta e numa quantidade muito boa, ainda mais que estava acompanhada por vários pequenos cubinhos de bacon, que aqui fizeram uma enorme diferença. O torresmo é bem simples, bem frito e seco ficou levemente duro, mas manteve bastante o sabor e os pedaços eram bem generosos. A banana à milanesa estava muito bem frita e sequinha, com muito sabor, foi um dos bons destaques do prato, tanto no sabor, quanto na preparação e no tamanho. O arroz é bem soltinho e serve bem como base, e tem muito acompanhamento pra isso, é bem feito e não interfere em nada, e é um ingrediente que vem em menos quantidade que o resto, o que não é muito comum. O tutu bem levemente seco e bem consistente, com bastante grãos de feijão, mais couve, bacon e calabresa bem picados, agrada bastante, vem numa quantidade bem alta e serve pra dar bastante gosto, principalmente com o arroz. A carne vem 2 dois pedaços bem generosos, acebolada e com um pouco de molho (da própria carne com a cebola), o que garante uma certa umidade principalmente na superfície, no miolo é levemente mais seco, mas dá pra aproveitar bem o molho e deixar tudo bem mais suculento, mesmo estando levemente mais seco, o miolo não atrapalha em nada a experiência, e não altera em nada o sabor, que é o grande destaque do prato, realmente muito bem feito e saboroso. Na mistura de sabores, muitos sabores fortes e bem misturados, apesar deles não se misturarem completamente, e mais parecer disputar entre si, tudo fica bem separado, dando a boa impressão de estar comendo vários bons pratos ao mesmo tempo. No geral, um prato que impressiona bem na aparência, principalmente na quantidade, e garante uma experiência ainda melhor por praticamente tudo ser muito bem feito, ter muito sabor e poder saborear tudo sem miséria.

#Cupim #Mineira #arroz #tutu #couve #banana #milanesa #almoço #comida #restaurante #exagerado #feijão #bacon #linguiça #calabresa #carne #porco #torresmo #crocante #fruta #verdura #cebola #molho #RioDeContas #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Cupim à Mineira (arroz, tutu, couve e banana à milanesa) - R$25

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário