Um prato simples, sem muito sabores nos acompanhamentos, mas a costela da um bom sabor à tudo apesar de estar bem gordurosa... comendo Costela Bovina em Lanchonete Recanto da Chácara.



Hoje dia de comer uma comida simples, sem nenhuma firula e um tanto gordurosa, apesar do estômago agradecer, as coronárias estão reclamando até agora. De entrada, uma saladinha básica, alface, tomate e cebola. Aqui o visual dá uma vele pecada, a alface vem levemente queimada e pode incomodar quem curte ver uma alface mais viva e bonita, de resto tudo bem bonito. No sabor nada demais, sabores simples e esperado. O prato principal, virou um monte de prato aqui, tudo veio em travessas separadas e ficou até um pouco difícil dimensionar o tamanho do prato, parecia bastante comida inicialmente. Comecei a saborear pelo arroz e feijão, que aqui ganhou um bom sabor, principalmente o feijão bem temperado e alguns poucos pedaços de carne, o que dá um bom sabor na combinação, mas mesmo com esses detalhes, é um sabor um tanto superficial. O arroz é bem soltinho, mas sem muito sabor, o que serve muito bem de base pra qualquer outra coisa. A farofa é bem simples, somente farinha, parecia estar torrada demais, os grão pareciam um pouco mais duro que o normal, e sem muito sabor. A costela vem numa quantidade bem generosa, bastante grandes e suculentos, até poderia ser tudo bem agradável, a não ser por um detalhe bem explícito, a quantidade de gordura, já no visual, era muito além do comum. No sabor, a carne estava bem generosa, um tanto de tempero bem distribuído no molho e na carne, fazia com que a carne tivesse um bom sabor, mesmo com a dose excessiva de gordura. Um tempero que casou bem com a carne, sem deixar enjoativa ou deixar a carne sem sabor, realmente o que mais agradou no prato, mas aqui também há uma ressalva, como os pedaços eram muito grossos, o miolo acabou ficando um pouco seco e duro demais, mesmo bem temperado, nem sempre ficou confortável ficar mastigando demais o mesmo pedaço de carne. Na mistura de sabores, muita coisa superficial, dando espeço pra costela, que é o principal do prato, algo que pareceu um tanto acertado, mas como não há costela pra tanto acompanhamento, realmente várias garfadas ficaram em branco, restando o sabor superficial do feijão ou a consistência mais arenosa da farofa. No geral, um prato simples, sem muito sabor em muitos ingredientes, restando à costela dar sabor à quase tudo, o que nem sempre é possível, além de estar bem mais gordurosa que o normal.

#Costela #Bovina #Arroz #feijão #salada #farofa #comida #almoço #restaurante #lanchonete #carne #molho #salada #tomate #alface #cebola #tira #fatia #rodela #pedaço #tempero #vinagre #azeite #sal #farinha #RecantoDaChácara #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Costela Bovina (Arroz, feijão, salada e farofa) - R$18

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário