Um prato bem apresentável numa quantidade e preço bem interessantes, mas o sabor passou longe de estar bem presente... comendo Costela com Mandioca em Restaurante Bom De Minas.



Hoje dia de ir, mais uma vez em um restaurante mineiro e comer algo mineiro! Nada de fugir demais das tradições, mas aqui realmente o que fugiu foi outra coisa. A apresentação do prato realmente é muito boa, uma travessa com arroz, couve e farofa vem acompanhados de um belo caldeirãozinho com a costela com mandioca muito bem ensopada e que vem basicamente cozinhando até a mesa, um certo capricho um tanto raro de se ver num prato executivo ou individual. A degustação foi bem interessante. Primeiramente porque o ensopado vem bem exagerado, vem bem mais do que o arroz ou qualquer outro acompanhamento, daria pra ensopar bastante comida com o que vem, mas já existe uma leve impressão ruim aqui, quase não há carne, e a mandioca vem praticamente toda dissolvida, o que mostra muito caldo e pouca mistura. No sabor, é onde aparece o maior problema do prato, falta sabor em quase tudo. O arroz é simples, como sempre, serve como base e não tem muito sabor, e pra um ensopado até que cairia muito bem, mas precisa de algo intenso e que dê bastante gosto. O que era pra fazer essa função, o ensopado passou bem em braco, a carne (os poucos pedaços que haviam) estavam completamente sem tempero, e uma carne que não parecia muito fresca, pareceu que descongelaram e cozinharam direto, dando um sabor não muito agradável. A mandioca até tentou dar um sabor, mas ficou muito superficial, parece que tudo ficou realmente dissolvido, nem mesmo os pedaços que se mantiveram inteiros, pareceu ter sabor, tudo ficou bem superficial, o caldo e a mandioca pareciam a mesma coisa, um caldo levemente pastoso. A couve tinha até que bastante sabor, também sem muito tempo, aqui agradou mais pelo sabor nativo, que estava bem intenso e bem suculenta, o que agradou bem na degustação. A farofa foi pelo mesmo caminho, uma farofa levemente úmida com pedacinhos de baco e um bom sabor, garantiu um certo diferencial em alguns momentos misturado com o ensopado e o arroz. No geral, um prato com uma apresentação bem rústica, bonita e que chega a impressionar, mas que na degustação tudo pareceu bem longe disso, muita coisa superficial e sem sabor, parece que o sabor fugiu do prato e deixou a experiência não tão boa quanto aparentava.

#almoço #comida #restaurante #mineiro #MinasGerais #MG #costela #mandioca #ensopado #arroz #couve #refogada #tempero #farofa #carne #bacon #porco #osso #caldo #água #BomDeMinas #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Costela com Mandioca - R$18,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário