Um convite pra almoçar bem e ver que a palavra do cliente tem poder, excelente pela comida e pela atitude... comendo Filé de Merluza com molho de camarão e arroz à grega em Café da Vila - Bar & Restaurante.



Hoje dia de voltar a comer o mesmo prato que semana passada, o que é bem incomum atualmente, ainda mais pelo motivo, que também incomum, fui convidado à retornar e ver as mudanças propostas (que foram bem poucas, o prato já estava muito bom). De entrada a saladinha, com uma modificação interessante, a alface crespa em tiras foi substituída por folhas da americana, que deixa o prato com um aspecto mais cheio, e com um sabor um pouco diferente, tornando a experiência bem diferente da anterior, e igualmente saborosa. O prato principal teve várias modificações que agradaram bastante, e de cara o visual é algo completamente diferente. Com o arroz no cetro e todos os ingredientes em volta, deixou o prato com uma cara um pouco gourmetizada, o que mostrou um certo cuidado pra ver o prato e se sentir bem em saborear algo bom. Na degustação outras boas surpresas. O arroz parece ainda mais temperado, o sabor dos vegetais (que continuam sendo somente cenoura e ervilha) parecem estar levemente realçados e com isso o prato ganhou um pouco mais de sabor. As batatas estão mais macias e perderam uma 'casquinha' na parte externa, o que deixou-as mas homogêneas pra saborear, porém o tempero parece ter enfraquecido, mesmo as ervinhas estarem aparente, o sabor dessa vez foi bem mais de batata. O feijão ganhou linguiça o que realçou o sabor e deu bem mais sabor ao prato, a mistura com o arroz deixou o feijão com ainda mais força no sabor, uma adição que fez bem a diferença, sem tornar o prato algo forte ou pesado. O filé de merluza com molho de camarões ganhou uma melhoria surpreendente. No aspecto o molho estava da cor que é mais comum, um abóbora bem forte e belo, assim como a aparição de mais temperos, tomate e cebola são bem mais aparentes e agradam um tanto. No sabor o molho ganhou um forte sabor de camarão e temperos, tornando o molho, que era bem neutro em sem graça, um acompanhamento bem forte e saboroso, e principalmente com gosto de camarão. O peixe manteve a boa qualidade anteriormente vista, mas com a mistura com o bom molho atual, dividiu sabores, o que agradou bastante, o nome do prato se fez verdade hoje sem nenhum problema. O peixe estava igualmente bem frito e saboroso como anteriormente, o que também ajudou bastante. em relação ao lugar hoje preferi ficar na parte da frente, onde é mais barulhento devido ao transito, porém é mais claro e fresco, além da boa decoração de quadros e plantas, que traz um conforto ainda maior. O atendimento foi bem simples e atencioso mais uma vez, mesmo falando que voltei pelo convite, a atendente foi bem sorridente e carismática. No geral, um prato que já estava muito bom, e que já tinha muitas qualidades, se tornou ainda melhor e ainda mais saboroso, a adição de várias coisas tornaram o prato realmente muito bom de degustar praticamente se ausentando de falhas, muito recomendado!

#Filé #Merluza #molho #camarão #arroz #grega #salda #alface #tomate #cenoura #ralada #vinagre #azeite #sal #tempero #ervilha #feijão #batata #sautè #café #lanchonete #restaurante #CaféDaVilla #XinGourmet

Filé de Merluza com molho de camarão e arroz à grega

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário