Um yakisoba com ingredientes bem saborosos e bem feitos, um errinho até aparece pra estragar um pouco o prato, mas que no geral consegue conquistar bem o paladar... comendo Yakisoba Santô em Santosushi.



Hoje dia de experimentar um yakisoba caro, saboroso, e com ingredientes que não estou nada acostumado a ter num yakisoba, e que em termos até valeu o preço elevado. A apresentação do prato é um tanto comum qualquer yakisoba, muitos vegetais na parte de cima com vários frutos do mar cobrindo, mas o que mais chamou a atenção foi o salmão, que vem em pedaços generosos e numa coloração que deu um bom contraste ao prato, e por debaixo de tudo o macarrão, que mal aparece à primeira vista. A degustação realmente foi muito boa. Os vegetais vieram todos bem macios e conseguiram absorver o shoyu que estava levemente grosso, o sabor em si acabou ficando bom, mesmo não tendo nenhum sabor natural dos vegetais realçado, no fim ficaram muito típico quanto outros vendidos por aí. Os frutos dos mar eram bem diversos, camarões, polvo, lula, salmão e kani recheiam bastante o prato indo muito além da beleza inicial. Praticamente todos os 'frutos' estavam com o sabor natural bem fresco e saboroso, não se deixando levar pelo sabor do shoyu, que mesmo um pouco forte, se manteve como um tempero. O polvo veio em lascas, que é um pouco diferente do que estou acostumado a comer , porém o sabor estava ali muito perceptível. Anéis de lula seguiram o mesmo caminho, bem macios, passaram longe de ficar borrachudos ou de estarem congelados recentemente. O salmão é um dos grandes destaques na degustação também. Bem grelhados antes de se juntar ao prato, estavam bem tenros e saborosos, parecendo bem o salmão grelhado que é servido normalmente em rodízios. O kani é o ingrediente mais diferente, que ficou um tanto murcho e pareceu mais um tempero ou até mesmo um vegetal com sabor de kani. A grande decepção ficou no camarão, que pareceu velho e com um sabor muito diferente de camarões frescos, não conseguiu casar com nada no prato além do sabor dele sozinho ficar bem ruim. Pra terminar a massa que vem num macarrão um pouco mais grosso que um espaguete comum, mas que consegue absorver bem o sabor de todos os ingredientes do prato, principalmente o shoyu. No geral, um prato bem rico e variado, com sabores que agradam bastante , principalmente pela mistura de ingredientes, e na forma que o prato é servido, praticamente nada fica de fora no bom sabor da mistura o individualmente, apenas uma falha, até mesmo grosseira, no camarão, que não tira muito o brilho do prato... além de ser bem caro.

#almoço #comida #YakisobaSantô #FrutosDoMar #restaurante #japonês #Japão #massa #vegetais #macarrão #brócolis #CouveFlor #cenoura #acelga #repolho #temperos #cebola #cebolinha #camarão #polvo #lula #peixe #salmão #kani #molho #shoyu #SantôSushi #XinGourmet

Yakisoba Santô (frutos do mar) - R$49,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário