Um prato que geralmente bem variado aqui faltou um pouco de sabor e quantidade... comendo Virado à Paulista em Lanchonete Tio Gil.



Hoje dia de comer o tradicional prato de segunda feira em São Paulo, mas de uma forma um pouco pobre, realmente parecia que esqueceram um pouco de dar aquela boa caprichada no prato. A apresentação do pra é a comum pro prato, mas logo de cara é um tanto perceptível parecer ter pouco acompanhamentos, como a toscana que parece pequena o tutu que parece bem menos que o arroz e o torresmo... e onde está o torresmo? Ele estava lá só que bem escondido. A degustação começou pela couve, que estava bem amanteigada e quase não tinha muito sabor de couve, porém o amanteigado é bem, não chega a ser enjoativo e até agrada pelo certo diferencial, realmente uma verdura bem feita, mesmo não tendo muito sabor de couve. O arroz é uma base bem consistente e simples, com sabor nulo se espera bem de um bom acompanhante, e isso vem com o tutu. O tutu tem bastante sabor de feijão, bem pastoso, agrada pelo básico, não há muito tempero ou algo que fuja muito do sabor natural do feijão, realmente muito bom e bem feito. O ovo é simples, frito e com um pouco de oleosidade, é algo que acrescenta pouco no sabor em geral, tem a gema líquida, e agrada somente por isso. A linguiça vem num pedaço pequeno, e é bem grelhada e um tanto gordurosa, não tem um sabor forte ou enjoativo, mas se mantém no nível do prato sem dar muito tempero. A banana é simples e bem consistente, vem bem quente e tem um bom sabor, apesar da simplicidade, agrada bastante por ser muito bem feita e não se desmanchar fácil. O torresmo, que estava um tanto escondido, vem somente em 1 pedaço e isso realmente desagrada bastante um bom gordo, que espera muito do torresmo, de sabor sem muito destaque, é mais um detalhe, que parece nem fazer muita diferença por estar ali ou não. Por fim a bisteca, que é o grande destaque do prato, apesar da aparência simples e grelhada, o tempero realmente deixa a carne com um sabor bem forte e saboroso, baseado bem em ervas (provavelmente orégano), fica com um diferencial bem forte do resto do prato, algo que surpreende bastante, pois geralmente é uma carne mais neutra, além de conter pouca gordura e ser bem macia. Na mistura de sabores, ingredientes com sabores um tanto suaves e neutros, com isso o prato não fica pesado ou enjoativo, menos a bisteca que ganha destaque pelo excesso de tempero e sabor. A casa é uma lanchonete simples e um pouco confortável, é o típico lugar pra sentar e comer sem reparar muito no resto, assim como o atendimento, que está pra servir e mais nada. No geral, um prato que parece ter pouca comida, e no fim acabou tendo também pouco sabor, que vale pra encher a barriga como uma refeição, mas pra um prato, que geralmente é bem variado em tudo, aqui só restou basicamente uma bisteca bem saborosa.

#almoço #comida #restaurante #lanchonete #virado #paulista #arroz #tutu #feijão #couve #verdura #ovo #frito #bisteca #carne #porco #linguiça #torresmo #banana #milanesa #TioGil #XinGourmet #ViradoÀPaulista #TutuDeFeijão #BananaÀMilanesa

Virado à Paulista (arroz, tutu de feijão, couve, ovo, bisteca, linguiça, torresmo e banana à milanesa) - R$20

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário