Uma feijoada que se estranha principalmente pela pouca quantidade de acompanhamentos e até mesmo de feijão, mas as carnes e o molho bem apimentado conseguem agradar muito bem... comendo Feijoada Pequena em Bar e Lanches Sabinópolis.



Hoje dia de voltar a comer feijoada, e que estranhamente não parecia ter muito feijão, nem muita couve, nem muito torresmo... A apresentação do prato já mostra a maior deficiência, basicamente era um prato de arroz e feijoada, nada de muita farofa, couve ou torresmo, o que dá aquela sensação estranha de que falta bastante coisa aqui, a pequena bandeja de molho complementa a apresentação, sendo que o mesmo geralmente é oferecido em um potinho. A degustação é um tanto apimentada. Comecei pela couve, e com uma simples garfada deu pra comer toda a couve que veio no prato, que é bem simples, tem um tanto de sabor de couve, vem bem macia, e parece não ter muito sabor de manteiga ou alho, que geralmente a acompanha. O torresmo é seco e um tanto sem gosto, estava um tanto crocante, mas não tinha nem o sabor de gordurinha bem comum nesse ingrediente, e logo no mais gordo dos ingredientes é o que faltou mais sabor. No principal, o arroz e feijoada tem uma peculiaridade bem estranha no mínimo. A feijoada vem com muita carne de todos os tipos, jeitos e formas, é uma variedade boa e saborosa, carne de porco, carne seca, orelha, costelinha, paio e calabresa conseguem ficar tudo junto dentro da cumbuca, que é pequena. O sabor das carnes é muito bom, tudo vem bem macio e garante uma degustação fácil e saborosa, nada vem duro demais ou se desfazendo, realmente parecer haver um bom cuidado pras carnes ficarem realmente muito boa. Devido à essa variedade e quantidade o feijão vem numa quantidade baixa, no prato parece que realmente falta grãos, e com isso o feijão em si parece mais um complemento, do que principal. O sabor acaba sendo mais do molho, que estava bem picante e saboroso, realmente é bem difícil encontrar um molho tão picante quanto aqui. Mesmo assim é possível sentir o sabor do feijão e das carnes sem maiores problemas, o molho parece mais substituir o sabor do feijão em si do que das carnes, e consegue bem, porém é um sabor que vai somente agradar os que realmente gostam de pimenta. A farofa é outro ingrediente que passa bem desapercebido, ao misturar com a feijoada, some bastante no sabor deixando seus vestígios praticamente no visual. A casa é um bar com lanchonete meio clássico, há um certo conforto e o espaçamento é bom. O atendimento é bem extrovertido e também agrada com certa tranquilidade, apesar de ser um bar, o atendimento é feito por uma garota. No geral, uma feijoada que deve bastante pela quantidade dos acompanhamentos, e até mesmo do feijão em si, o que decepciona desde o visual, mas o sabor do molho e das carnes realmente surpreende e dá um certo diferencial pra um prato que parecia simples até demais.

#almoço #comida #bar #restaurante #lanches #lanchonete #arroz #farofa #couve #molho #apimentado #feijão #preto #feijoada #carne #porco #torresmo #seca #orelha #costelinha #paio #linguiça #calabresa #farofa #pimenta #Sabinópolis #XinGourmet

Feijoada Pequena - R$16,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário