Uma comida gostosa, simples, sem muita variedade e que vale bastante pelo custo benefício... comendo Executivo em Dona Dondoca.



Hoje dia de conhecer um prato executivo de buffet, que eu já imaginava ser algo um pouco estranho, e na hora de servir até é, mas que na degustação se mostra muito melhor. A apresentação do prato é bem simples, parece muito um PF básico, com uma quantidade mediana de comida, menos o feijão, que vem numa cumbuca muito grande e chega a surpreender bastante pela quantidade. A degustação é o ponto que mais agrada e realmente merece certos elogios. A batata em cubinhos é assada e muito macia, como os pedaços são pequenos e com casca, é fácil saborear bem sem deixar a sensação massuda na boca, fazendo ser um bom acompanhamento, que quebra o sabor muito básico dos outros ingredientes sem sair demais desse cenário. A salada é bem simples, com apenas alface e tomate, acaba sendo um detalhe básico e um tanto fraco pro sabor, uma parte indispensável, mas que aqui não agregou muito. O arroz com feijão virou feijão com arroz, a quantidade de feijão é muito maior, fazendo com que o sabor de sobreposse com certa facilidade. É um bom feijão com sabor bem forte e temperado, não é enjoativo e nem massudo, com uma quantidade alta de caldo que até acompanha bem, não chega a ser um caldo grosso, mas tem bastante sabor do feijão, que se mistura bem com o arroz e mantém o bom sabor em toda garfada. O frango à milanesa vem em bifes finos e com um bom sabor. O frango é macio mesmo sendo bem fino, o que garante uma boa sensação, o sabor é básico e simples, mas como é bem feito agrada bem. A milanesa é bem consistente e não se descola facilmente do frango, tem um bom sabor e consegue casar bem com o resto do prato. A mistura de sabores acaba sendo levemente mais interessante do que comer tudo em separado, o sabor do feijão toma conta do prato basicamente, mas como as batatas e o frango são muito bem feitos, o conjunto fica bem, mesmo não havendo uma mistura real de sabores. A casa é um tanto espaçosa e interessante, o buffet é bem espalhado, mas dá uma sensação que caberia muito mais variedade ali. O atendimento é bem solicito e consegue dar bastante atenção à quem precisa, sem muitos exageros, é um atendimento num bom nível. No geral, um prato bem simples que guarda ótimos sabores, tem um certo exagero principalmente na quantidade de feijão, mas que não estraga a experiência, o custo-benefício compensa bastante à quem não procura variedade, além de ser servido bem rápido em comparação à outro lugares.

#almoço #comida #restaurante #executivo #arroz #feijão #frango #milanesa #FrangoÀMilanesa #batata #assada #cubinhos #BatataAssada #salada #tomate #alface #tempero #gelatina #tangerina #DonaDondoca #XinGourmet

Executivo - R$14,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário