Um prato elegante e muito bem feito, que mistura a leveza de uma salada e uma carne um pouco mais pesada mas igualmente saborosa... comendo Pernil de Porco Crocante em Sapore Italia.



Hoje dia de ir num lugar que adoro comer massa, mas que hoje resolvi comer um prato que não tem massa, e isso resultou numa experiência um tanto diferente, mas tão boa quanto comer massa. A apresentação do prato é bem bonita. Uma salada bem variada, colorida e cheia, acompanhada por algumas fatias de pernil bem tenros, com uma coloração muito boa, e com uma casquinha crocante que até lembra levemente uma pururuca. A degustação também segue no mesmo nível da beleza do prato. A salada é bem fresca e os ingredientes são bem consistentes. A salada é composta por agrião, alface, tomate cereja, azeitonas e nozes, que combinam bem em sabor, aliando simplicidade e sabores fortes, ficou algo bem saboroso, mesmo que as folhas estejam em maior quantidade. A carne é bastante saborosa e tenra. Apesar de pessoalmente não gostar muito de pernil, aqui a carne é muito bem feita, uma carne muito pouco seca, que se vale bem da maciez, que agrada bem ao paladar, já o sabor é um pouco mais neutro, parece que não há uma força no tempero, deixando a carne mais com um sabor natural dela, que agrada bem. O crocante é a parte que mais agrada aos gordos de plantão, basicamente sendo a pele do pernil que fica junto a uma faixa considerável de gordura, o que deixa com um gostinho de gordura muito bom e pesado, que acompanha muito bem a carne, e a deixa mais úmida. A consistência é crocante mas não dura, realmente como diz o nome do prato, agrada bem diferenciando muito da pururuca mais comum. No geral, um prato bonito, elegante e muito bem feito, que mistura a leveza de uma salada muito bem variada e saborosa com uma carne mais simples, que tem no seu detalhe mais destacante algo um pouco mais pesado e saboroso.

#comida #almoco #restaurante #cantina #Pernil #Porco #Crocante #salada #alface #tomate #cereja #TomateCereja #azeitona #nozes #tempero #agriao #carne #pururuca #pele #gordura #tenro #macio #SaporeItalia #XinGourmet

Pernil de Porco Crocante - R$28

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário