Uma comida simples, com sabores bons e outros fracos, mas que no geral não corresponde com a qualidade da casa... comendo Fagioli em Villa Felice.



Hoje dia de comer uma comida não italiana num restaurante italiano, quer dizer, o restaurante nem é tão italiano assim, mas isso até dá pra levar, agora a comida, poderia ser bem melhor. De entrada os famosos pãezinhos com recheio de frios. Tudo bem quentinho, bem feitos, bem recheados, saborosos, realmente um delícia que basicamente nunca muda, quase nunca se pega um pãozinho mal recheado ou frio, tudo é sempre muito saboroso e com vontade de pegar uns 10, realmente uma delícia da qual o restaurante não erra a mão. O prato principal tem uma aparência bem bonita, os ingredientes ficam bem divididos, e tudo parece realmente bem saboroso, à não ser por 2 detalhes. O prato é muito simples, realmente não há nada que diferencie muito de um picadinho do lanchonete da esquina, nem a farofa de banana parece muito diferente de uma normal. A outra é que vem pouca comida, as porções dos ingredientes parecem pequenas e duas garfadas parecem terminar com cada porção. A degustação acaba seguindo o mesmo desses detalhes. Apesar de estar num restaurante que parece servir pratos elaborados, o picadinho aqui ficou com um sabor sem muitos destaques. O pastel vem com pouco recheio e o recheio que veio não pareceu muito saboroso, pouco queijo com tomate e orégano, realmente muito simples e ficou parecendo mais um detalhe no prato. A farofa é a outra parte do prato que decepciona bastante. Os pedacinhos de banana complementam uma farofa simples, basicamente de farinha macia, e fria, o que destoa bastante na degustação com o resto. O arroz é simples e soltinho, bem feito, tem um bom sabor, ser muito bem como base pra saborear bem com os outros ingredientes, e realmente agrada bastante. O feijão vem com algumas tiras bem finas de couve levemente torradas. Aqui é um dos pontos forte do prato, tudo muito bem temperado com um molho grosso, o feijão dá bastante sabor ao prato, até mais que o picadinho em vários momentos. O tempero pega principalmente bem no arroz, e junto com a couve dá um sabor incrível ao prato, algo simples e com um pequeno diferencial que fez muita diferença. O picadinho é bem forte e com uma carne bem macia. O sabor do molho é igualmente forte quanto do feijão, a diferença é que não parece pegar bem no arroz, dando impressão que não se casam bem. A maciez da carne é o outro ponto a se elogiar, uma carne saborosa, bem cozida, bem temperada e bem macia. Realmente um ponto de preparo muito bom, pra algo que é simples, mas que nem sempre é encontrado no mesmo ponto que aqui. No geral, um prato simples onde se encontra sabores bons e sabores fracos, numa quantidade que nem é muita, e realmente decepciona um tanto, sendo que o picadinho agrada bem e merece créditos, porém pro nível e preço do lugar perde muito em custo-benefício.

#almoco #comida #restaurante #gourmet #Fagioli #Feijao #arroz #farofa #banana #cubos #BabyBeef #batata #cozida #pastel #pizza #carne #molho #massa #queijo #tomate #paozinho #frios #farinha #VillaFelice #XinGourmet

Fagioli (Feijão, arroz, farofa de banana, cubos de baby beef com batata cozida e um pastel de pizza) - R$32,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário