Um prato grande e saboroso que mistura sabores de uma comida bem feita e variada... comendo Pernil em Casarão De Minas.



Hoje dia de voltar a comer num restaurante mineiro, e se é assim, é dia de comer bastante, e uma ótima comida inclusive. A apresentação do prato é simples e parece inclusive um pouco largada, nada bem enformado ou muito bonitinho, parece até mesmo que tudo foi colocado sem a menor preocupação de misturar arroz, farofa e maionese, por exemplo. A degustação eh bem exagerada, todos ingredientes, basicamente, vem em quantidades grandes, pra duas pessoas facilmente. O arroz com tutu é simples e saboroso, um arroz bem soltinho e gostoso acompanha até que bem o tutu, porém o tutu não é bem temperado e acaba deixando tudo um tanto sem tempero, não que seja ruim, mas como o prato é bem exagerado, fica um pouco enjoativo comer tanto arroz com tutu quase sem nenhum tempero. A maionese é simples e bem pesada, basicamente maionese e batata, são ingredientes que pesam fácil na barriga. O sabor até que é bom apesar da simplicidade, as batatas são bem macias e a maionese é bem cremosa, não há temperos, mas também não há do que reclamar do sabor. A farofa é macia e vem com diversos pedacinhos de bacon e linguiça, alem de ovos, o que é bastante agradável, uma vez que até aqui tinham muitas coisas sem muitos acompanhamentos e temperos. O sabor é bom, o casamento dos ingredientes é bem interessante apesar de tudo parecer bem gordo, uma farofa bem feita e agradável. O pernil vem em pedaços fritos, o que é de se estranhar um pouco, uma vez que geralmente é servido assado, mesmo assim é bem seco e tenro, o que não agrada no visual, acaba agradando bastante na degustação. A carne é bem macia e um tanto suculenta, o que é um tanto difícil acontecer em carnes fritas como aqui. O limão acompanha bem pra temperar a carne e deixa ela bem suculenta e saborosa. O gosto do pernil é bem gostoso e acentuado, o que mostra uma boa qualidade na preparação, inclusive na fritura. A mistura de sabor varia um tanto do sem tempero do arroz, tutu e maionese até os bem temperados pernil e farofa, praticamente não há sobreposição de sabores, à não ser a maionese que o ingrediente mais destoante e forte. No geral, um prato grande e saboroso que mistura sabores de uma comida bem feita e variada, o tempero falta em alguns ingredientes, o que pode incomodar quem espera um algo a mais, mas que vai matar a fome de qualquer um com muita certeza.

#almoco #comida #restaurante #mineiro #pernil #arroz #farofa #farinha #carne #porco #bacon #linguica #calabresa #salada #maionese #batata #tutu #feijao #pernil #CasaraoMineiro #XinGourmet

Pernil (arroz, farofa, salada de batatas com maionese e tutu) - R$20,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário